Geninho exalta atuação do Avaí em vitória em Rondônia: “Soubemos jogar feio”

Sem muita dificuldade, o Avaí carimbou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o Real Ariquemes-RO pelo placar de 4 a 1, na quarta-feira, no estádio Valerião, em Ariquemes (RO). O técnico Geninho exaltou a atuação do time, em sua visão, longe do ideal, mas o suficiente para conquistar mais um objetivo neste início de temporada.

“Soubemos jogar feio quando precisou. Deu chutão quando necessário. O campo não permitia uma bola trabalhada, um arranque. Quando tentava isso, perdia a bola. Era mais importante ganhar do que jogar bonito. O jogo ficou mais fácil por fazer o gol logo no início. Depois do empate, complicou, o Real viu a chance de chegar ao segundo gol. Aí marcamos o segundo e deu tranquilidade para administrar”, afirmou o treinador.

Geninho ainda falou sobre as dificuldades encontradas pelo Avaí durante toda a partida. “O Real é um time jovem. Conseguir segurar o ímpeto de jovem é difícil. Mas passamos por uma série de coisas. O gramado irregular, grama alta, grama de folha larga. Iluminação não era a ideal. E junto um adversário qualificado, um time alto. Complicado enfrentar eles. Tínhamos a preocupação com bola parada”, finalizou.

Apesar da vitória com placar elástico, o zagueiro e capitão Betão deixou claro que o Avaí ainda tem muito a melhorar. “Estamos vencendo por resultados surpreendentes, mas não podemos acomodar. Tem muitos detalhes a serem corrigidos”, comentou.

Autor de três gols na partida, o atacante Daniel Amorim também projetou uma evolução no Avaí. “Estamos evoluindo. Minha família sabe o quanto me dedico por esse clube. Vou trabalhar o triplo para que o Avaí saia sempre com a vitória”, completou.

O próximo desafio é pelo Campeonato Catarinense, neste domingo, às 17 horas, contra o Brusque, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O clube é o terceiro colocado, com 13 pontos. Figueirense e Chapecoense lideram com 17 cada.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...