Geninho indica um Avaí mais ofensivo para enfrentar o Oeste

Além de mudanças na escalação, o treinador falou em adotar uma postura mais ofensiva, já que o adversário não costuma pressionar seus rivais

O Avaí não vence desde a estreia na Série B, quando derrotou o Náutico, e os resultados vem deixando o técnico Geninho incomodado. Conforme o comandante, a equipe que vai enfrentar o Oeste, nesta sexta-feira (28), deve apresentar mudanças na escalação e na postura.

Geninho se mostrou preocupado com atuação do Leão em derrota – Foto: Reprodução/Avaí F.CGeninho se mostrou preocupado com atuação do Leão em derrota – Foto: Reprodução/Avaí F.C

“Oeste joga há muito tempo de uma maneira, pressiona, mas não pressiona de uma maneira tão forte. Marca mais na intermediária para trás, para dar espaço e sair em velocidade no contra-ataque. Ele tem essa transição rápida, contra-ataque, erro do adversário e de uma bola parada forte. Temos que atacar, pois precisamos da vitória, mas sabendo que um erro pode ser fatal”, comentou o treinador.

Com três gols em quatro partidas, o Avaí terá reforços no sistema ofensivo que deverá mudar. Os atacantes Daniel Amorim, Rômulo e Adryan saíram do departamento médico. Os dois primeiros deverão fazer trio com Kelvin. Assim, Gaston Rodriguez e Bruno Silva irão para o banco.

“O Rômulo, Daniel Amorim e Adryan participaram da atividade na semana, claro que temos a noção que não irão aguentar os 90 minutos. Aí fica a opção se começa ou deixa como opção no banco. Vamos definir no treinamento, conversando com os jogadores, conversar com o departamento físico e médico”, explicou Geninho.

Na lateral-direita Arnaldo volta de suspensão e recupera sua posição, ainda mais com a lesão de Iury. O zagueiro Victor Salinas é outro machucado que dará lugar ao experiente Betão. O time deve ser escalado com Lucas Frigeri; Arnaldo, Rafael Pereira, Betão e Capa; Ralf, Pedro Castro e Valdívia; Rômulo, Kelvin e Daniel Amorim.

Eduardo Kunde renova contrato

O zagueiro Eduardo Kunde, de 22 anos, renovou contrato com o Avaí até o final de 2021, depois de acordo com a direção do clube. Seu atual contrato venceria em dezembro deste ano.

Na equipe desde 2014, onde começou nas categorias de base, Kunde contabilizar 24 partidas oficiais com a camisa do Leão da Ilha, inclusive na Série A.

Vindo de três derrotas seguidas, o Avaí ocupa a modesta 14ª colocação com os mesmos três pontos da zona de rebaixamento. O Leão da Ilha enfrenta o Oeste neste sexta-feira (28), às 19h15, na Arena Barueri.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...