Goleiro de apenas 19 anos comemora estreia pelo time profissional do Avaí

João Vitor entrou no decorrer da partida no empate contra o JEC em duelo válido pela Copa Santa Catarina na última quarta-feira (22)

O empate por 1 a 1 entre Joinville e Avaí, em partida válida pela segunda rodada da Copa Santa Catarina na última quarta-feira (22), marcou a estreia do jovem goleiro João Vitor, de apenas 19 anos na competição estadual.

João Vitor comemora estreia pela equipe profissional – Foto: @gustavooficiallllllJoão Vitor comemora estreia pela equipe profissional – Foto: @gustavooficiallllll

Desde 2013 no Avaí, em 2021 ele foi um dos destaques da equipe  na campanha da Copa do Brasil Sub-20. Em 2018 foi o melhor goleiro do Campeonato Catarinense Sub-17. O atleta falou sobre o sentimento de calçar as luvas pela primeira vez como profissional.

“Essa partida ficará marcada para sempre como um dos dias mais especiais na minha vida. Um momento que tanto eu sonhava, que tanto esperava ansiosamente. Estrear pelo clube onde estou desde meus 10 anos e pelo qual visto as cores há quase uma década é um orgulho sem fim. Ainda mais na cidade em que nasci e onde mora minha família inteira. Isso é muito especial para mim”, exaltou o goleiro.

João Vitor coleciona bons momentos pela base do Leão da Ilha. O arqueiro ficou invicto em jogos oficiais nas categorias de base do Avaí de 11 de dezembro de 2018 até 9 de maio de 2021. Além disso, foi um dos principais personagens da campanha histórica na Copa do Brasil Sub-20 desta temporada, pegando pênaltis nas oitavas de final e garantindo a vaga nas quartas.

Como João é o goleiro da equipe sub-20, sua próxima partida será no sábado (25), às 15h contra o Concórdia. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Catarinense da categoria e será no CFA Avaí, em Florianópolis.

Mesmo assim, João Vitor terá a oportunidade de se apresentar pelo profissional será no domingo, dia 3 de outubro, contra o Hercílio Luz, pela Copa Santa Catarina.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...