Goleiro Diego acredita que mudanças e resultados melhoraram o clima na Ressacada

Arqueiro quer força máxima e concentração total diante do Metropolitano para Leão conquistar a vaga

Rosane Lima/ND

Goleiro Diego quer o título do Estadual

Há menos de um mês no Avaí, o goleiro Diego já sentiu a mudança de clima desde sua estreia no dia 17 de março, contra o Brusque, quando o time ainda era comandado por Mauro Ovelha. A sequência de bons resultados após a troca de treinador não apenas recolocou o Leão na briga pela vaga à semifinal do Catarinense como deu mais confiança para o grupo.
Segundo o goleiro, quando chegou à Ressacada o time estava desacreditado e sem muitas esperanças de classificação. “O sentimento mudou bastante. Poucos acreditavam em nosso time. Era um grupo tido como fechado e que teria que trabalhar para a Série B do Brasileiro. E dentro de campo procuramos mostrar o contrário e revertemos a situação”, afirmou.
Revelado pelo Flamengo e com passagens por Ceará e Boavista-RJ, Diego foi contratado para substituir Marcelo Moretto, que não conseguia ter uma sequência de boas atuações. A troca deu resultado. Em cinco partidas com a camisa 1 do Avaí, Diego sofreu apenas quatro gols e tornou-se um dos responsáveis pela melhora do setor defensivo. A uma rodada do fim do returno, o Avaí tem a melhor defesa do Estadual com 18 gols sofridos.
Ciente da importância do confronto contra o Metropolitano, Diego sabe que de nada adiantará as boas atuações caso o Avaí não consiga a classificação. “Agora é o último jogo e não podemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje. O objetivo é ser campeão catarinense”, projetou.
Terceiro colocado na classificação geral com 29 pontos, o Avaí depende apenas de suas próprias forças para conquistar a vaga nas semifinais. O duelo decisivo contra o Metropolitano será neste domingo, às 16h, no estádio do Sesi, em Blumenau.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Avaí