Profissional chega para substituir William Thomas, que deixou o Avaí rumo ao Internacional em abril
Improvisado no meio-campo do Avaí, Rômulo agradece a responsabilidade
Aposta do técnico Geninho, atacante atuará improvisado como 'camisa 10' diante do Metropolitano, nesta quinta-feira
Em busca da primeira vitória no Catarinense, o treinador Geninho realizará mudanças na equipe do Avaí para o duelo desta quinta-feira, diante do Metropolitano. Contando com o retorno do centroavante Roberto, que cumpra suspensão, Geninho tira Rômulo do ataque e o escala no meio-campo.
Apesar de ser uma posição que ainda não jogou, o jovem atacante se diz preparado para atuar improvisado, citando o ídolo da torcida avaiana Marquinhos como exemplo de camisa dez.
– Vou ter que me adaptar um pouco, sempre joguei de ponta e mais centralizado. Agora é treinar ao máximo para alcançar essa qualidade. A responsabilidade é grande, a gente sabe que a camisa 10 é do nosso ídolo Marquinhos, mas é fazer o máximo para ajudar.
Rômulo vê como vantagem algumas de suas características como atacante, pois acredita que podem ajudá-lo a atuar no meio-campo.
– Tenho essas características de saber finalizar e de saber dar um bom passe. Tenho que colocar a cabeça no lugar, pés no chão, e isso é primordial no atleta. Saber agarrar as oportunidades.
Rômulo e o Avaí enfrentam o Metropolitano nesta quinta-feira, às 19h30 da noite, na Ressacada, em duelo válido pela quinta rodada do Catarinense.