Júlio Heerdt é eleito o novo presidente do Avaí

Eleições realizadas neste sábado definiram novo presidente, vice-presidente e conselho deliberativo do Avaí

Júlio Heerdt é o novo presidente do Avaí. A chapa composta por ele e Bruno Comicholi, denominada “Avaí Centenário”, recebeu 50,65% dos votos na eleição deste sábado (4). Ao todo, 1230 sócios compareceram para votar – número superior ao pleito de 2017.

As outras duas chapas, encabeçadas Carlos Bonatelli/Gilson Kremer (1) e Francisco José Battistotti e Amaro Lúcio da Silva (3), receberam 20,97% e 28,86% dos votos, respectivamente. Todas elas conquistaram cadeiras no conselho deliberativo do time.

Avaí tem novo presidenteChapa 2 vence eleição da diretora do Avaí – Foto: Felipe Bottamedi/ND

A votação começou às 9h no estádio da Ressacada. As últimas cédulas foram inseridas às 18h, quando começou o trabalho de apuração. Os resultados só foram conhecidos por volta das 20h30.

Herdt comandará o Leão da Ilha pelos próximos quatro anos e assume a partir de janeiro de 2022. O novo conselho deliberativo já começa os trabalhos nas próximas semanas – veja abaixo a distribuição das três chapas nas 270 cadeiras.

Além da conquista do acesso pelo Leão da Ilha, a nova equipe terá pela frente a Recopa Catarinense, o Campeonato Catarinense e a Copa do Brasil. Questionado sobre a sua principal prioridade, Herdt mencionou o objetivo de aproximar time e torcedores.

“O torcedor é o principal ativo do clube. Precisamos atender ele, seja no ponto esportivo, seja nas suas relações de acesso, conforto, segurança e entrada de catracas”, afirmou.

Justo na eleição com maior adesão dos sócios assim como a competição entre as três candidaturas, Herdt deu seu primeiro pronunciamento com o adesivo das três chapas coladas na camisa. O novo presidente ressaltou a missão de “unir os avaianos”.

Fortalecimento da democracia do Leão

Ao todo, 1.230 sócios do clube votaram. Todas as chapas alcançaram o mínimo de 20%, garantindo cadeiras no conselho deliberativo. A distribuição das vagas ocorre conforme as porcentagens recebidas.

  • Chapa 1: 20,97% – 57 cadeiras
  • Chapa 2: 50,54% – 136 cadeiras
  • Chapa 3: 28,49% – 77 cadeiras

“Vemos que a democracia avaiana cresceu. Tivemos em 2017 duas chapas, hoje temos três. Naquela vez o campeão levou mais de 90% dos votos, hoje foi bem mais proporcional. Também vemos a participação ativa de parte das torcidas no processo. Quem tem a ganhar com isso é o próprio time”, avalia o sócio José Carlos Silva Junior, que também é conselheiro do Leão.

O sócio José votou tanto na eleição de 2017 como na realizada neste ano: “hoje a disputa esta bem mais acirrada” – Foto: Felipe Bottamedi/NDO sócio José votou tanto na eleição de 2017 como na realizada neste ano: “hoje a disputa esta bem mais acirrada” – Foto: Felipe Bottamedi/ND

Ao todo 3.256 sócios do Clube estavam aptos para votar: o voto estava restrito aos membros maiores de 16 anos e com pelo menos um ano ininterrupto de associação

Diferentes propostas para o futuro do clube

Os três candidatos estiveram presentes nos arredores do estádio durante toda a apuração. Eles instalaram tendas e banners para apresentar as propostas das chapas ao torcedor.

O atual presidente Francisco Battistotti, e o primeiro eleito nas eleições com voto de sócios, ressaltou a importância de manter as estratégias adotadas na sua gestão, mas ressaltou diferenças. “Fizemos um grande investimentos e agora precisamos parar com esse sobe e desce, mantendo o Avaí na série A”.

Veja o currículo do novo presidente Azurra:

Júlio César Heerdt possui gradução em administração pela Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), graduação em direito pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e mestrado em Management in Public Services pela DePaul University– Chicago (EUA).

Chapa 2 é composta por Júlio Heerdt e Bruno Comicholi – Foto: Avaí F.C/DivulgaçãoChapa 2 é composta por Júlio Heerdt e Bruno Comicholi – Foto: Avaí F.C/Divulgação

Foi diretor e professor da Unisul, tendo participado da gestão do time de vôlei da universidade. É empresário e tem experiência em projetos de consultoria, em especial na implementação de novos sistemas e modernização de processos. Foi Assessor Especial da Presidência do Avaí por três anos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...