Liberado e com a delegação em Cuiabá, Rodrigão pode jogar pelo Avaí

Centroavante Rodrigão, que passou pelo Sul da Ilha em 2018 e ajudou o clube com o acesso a Série A, volta ao Leão para resolver os problemas do ataque

O Avaí está em Cuiabá, local do jogo da próxima sexta-feira (27), contra o time da casa. Separados por um ponto na tabela de classificação com vantagem para os cuiabanos, se encontram para um duelo decisivo na parte de cima da tabela.

Rodrigão, regularizado, poderá fazer sua reestreia com a camisa do Leão – Foto: Leandro Boeira/Avaí FCRodrigão, regularizado, poderá fazer sua reestreia com a camisa do Leão – Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

Para o Avaí, depois de confirmar a volta do técnico Geninho, afastado em quarentena da Covid-19, a grande novidade está no ataque: o centroavante Rodrigão, aos 27 anos, foi confirmado e está liberado para reestrear pelo Leão da Ilha.

Em 2018 o jogador, também sob o comando do técnico Geninho, ajudou o Avaí a subir de divisão ao marcar oito gols em 29 jogos.

Rodrigão, que vinha treinando a espera da regularização, está com a delegação e sua utilização ficará na mão de Geninho que deve começar com o atleta como opção.

Rodrigão, com a camiseta do Avaí, vibra com gol sobre o Figueirense; passagem marcante pelo Avaí, em 2018 – Foto: Marco Santiago/NDRodrigão, com a camiseta do Avaí, vibra com gol sobre o Figueirense; passagem marcante pelo Avaí, em 2018 – Foto: Marco Santiago/ND

Vinculado ao Santos, o jogador estava no Ceará e chega ao Sul da Ilha emprestado até o final da Série B.

Rodrigo Gomes dos Santos, mais conhecido como Rodrigão, nascido em Belmonte (BA), em 13 de outubro de 1993, 1,86m, iniciou sua carreira no Democratas, de Governador Valadares, no final de 2013.

Mas foi no Campinense, depois de passar pelo Boa Esporte, que se destacou ao disputar a Série D. Foi comprado pelo Santos. Depois passou por outros clubes. Defendeu o Bahia, o Avaí, Coritiba, Ceará e novamente o Avaí este ano.

“Espero dar o máximo de mim pelo Avaí em busca deste novo desafio. Fiz muitos amigos aqui e o projeto é muito bom”, disse.

Ficha técnica

Nome: Rodrigo Gomes dos Santos

Naturalidade: Belmonte (BA)

Data de nascimento: 13/10/93 (27 anos)

Altura: 1,82m

Pé preferido: destro

Clubes por onde passou

Democrata, Boa Esporte, Campinense, Santos, Bahia, Avaí, Coritiba, Ceará.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Avaí