Marquinhos pode voltar ao Avaí como moeda de troca em negociação com o zagueiro Renato Santos

Gerente de futebol, Carlito Arini, diz que não foi procurado, mas garante que meia tem cadeira cativa na Ressacada

Ricardo Rímoli/Lancepress/ND

Marquinhos Santos é banco no Grêmio

Um dos principais ídolos da história recente do Avaí, o meia Marquinhos Santos pode voltar a defender as cores do Leão. Atualmente na reserva do Grêmio, o jogador estaria envolvido em uma possível troca com o zagueiro Renato Santos.
Entre idas e vindas, Marquinhos fez 190 partidas pelo Avaí, marcou 44 gols e se destacou na campanha do acesso à Série A, em 2008, e na conquista do Catarinense de 2009. Revelado na base do Leão, o jogador nunca escondeu seu carinho pelo clube azurra e sempre teve muito prestígio com a diretoria e entre os torcedores.
De acordo com o gerente de futebol Carlito Arini, o Avaí ainda não foi procurado, mas segundo ele, Marquinhos tem cadeira cativa na Ressacada. “Não chegou absolutamente nada. Mas as portas estarão sempre abertas para o Marquinhos. O lugar dele no Avaí estará sempre guardado”, disse.
Já o interesse do Grêmio no zagueiro Renato Santos seria um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, que observa o jogador desde os tempos de Joinville, quando ainda treinava o Flamengo. “Antes do Renato Santos chegar ao Avaí, o Flamengo procurou o Joinville. Mas o atleta honrou sua palavra conosco e, desde então, não se falou mais nada”, revelou o dirigente do Leão.
O único entrave em uma possível negociação para trazer Marquinhos seria o alto salário do jogador, fora dos padrões avaianos. “O salário dele está fora dos nossos padrões, mas existem jogadores aqui que também estão fora do patamar. Mas, por enquanto, não há nada”, afirmou Arini.

+

Avaí