Volante Bruno deve ficar de três a quatro semanas fora e Mika ganha uma oportunidade

Avaí enfrenta a Chapecoense, domingo, na Arena Condá

Daniel Queiroz/ND

Volante Bruno (C) não joga mais o Estadual

O Avaí não contará com um de seus principais jogadores na reta final do Catarinense. O volante Bruno, substituído com dores ainda no primeiro tempo da partida contra a Chapecoense, foi diagnosticado com uma lesão no ligamento do joelho direito e está fora do Estadual. Segundo o departamento médico do clube, o jogador deverá ficar de três a quatro semanas longe dos gramados.
Com a ausência de Bruno – e com Diogo Orlando suspenso pelo terceiro amarelo –, Mika treinou entre os titulares e deve ser a opção do técnico Hemerson Maria para o segundo jogo da semifinal contra o Verdão, domingo, às 16h, em Chapecó. “A oportunidade apareceu. Tenho trabalhado forte, me dedicado bastante e tenho certeza que estou pronto para suprir as carências desses jogadores que estão fora”, afirmou.
Contratado junto ao Guarani-SP, no início do ano, Mika foi pouco aproveitado neste Estadual e não conseguiu se firmar no time principal. O volante disputou seis jogos com a camisa do Leão, apenas duas como titular. Na temporada passada, Mika se destacou no Catarinense pelo Criciúma e foi o autor do gol do título do primeiro turno na vitória de 1 a 0 sobre o Figueirense.
Além do volante, outra novidade no treino de quarta-feira, na Costeira do Pirajubaé, foi a presença do jovem Maurício na formação principal. O atacante de 19 anos deve substituir Nunes, também suspenso pelo terceiro amarelo, e formar a dupla de ataque ao lado de Felipe Alves. Quem também treinou entre os titulares foi o zagueiro Renato Santos, que se recuperou da tendinite no calcanhar esquerdo e não deve preocupar para o duelo em Chapecó.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Avaí