Morre o ex-presidente do Avaí Walmor Gomes Soares

Depois de 21 dias internado na UTI, Soares não resistiu a uma esquemia intestinal provocada por um coágulo

Morreu na noite desta quarta-feira (18), por volta das 22h, o ex-presidente do Avaí Walmor Gomes Soares. Ele tinha 79 anos e estava internado há 21 dias na UTI do hospital Baía Sul, em Florianópolis, onde se recuperava de um infarto. A causa da morte foi uma isquemia intestinal provocada por um coágulo formado em decorrência do infarto.

Soares também foi fundador do Rotary Club Florianópolis Leste e da Soamar (Sociedade Civil Amigos da Marinha), campeão de vela por sete vezes na categoria sharpie e vice na categoria lightning. Ele chegou a receber a comenda de esportista de Santa Catarina.

O esportista deixa dois filhos, que também foram velejadores premiados – Walmor Gomes Soares Filho e Walério Soares -, cinco netos e três bisnetos. O Rotary Club, o Avaí e o Veleiros da Ilha levaram suas bandeiras para homenagear Soares em seu velório e enterro, às 17h no Cemitério São Francisco de Assis, no Itacorubi. “Nesse ano Santa Catarina ganhou um presente: o maior evento de iatismo da América Latina. Por outro lado perdeu seu patrono dos esportes a vela, meu pai”, disse Walmor Gomes Soares Filho.

+

Avaí