Na raça, Avaí vence Inter de Lages por 1 a 0, na Ressacada

Leão da Ilha conquistou a terceira vitória consecutiva, chegou a cinco jogos de invencibilidade e pode terminar o turno na vice-liderança

Com o gramado da Ressacada encharcado e praticamente impraticável, por conta da forte chuva que caiu na noite desta quarta-feira (2) no Sul da Ilha, o Avaí venceu o Inter de Lages por 1 a 0, na base da força e na raça, no encerramento do turno do Catarinense. Romulo marcou o gol da vitória do Leão, que conquistou o terceiro triunfo consecutivo, chegou a cinco jogos de invencibilidade e pode terminar o primeiro turno na vice-liderança.

Rafaela Martins/Mafalda Press/ND

Romulo comemora o gol do Avaí, na Ressacada

O Avaí volta a campo no sábado, na abertura do returno contra o Criciúma, às 18h30, na Ressacada. O Inter recebe a Chapecoense, no domingo, às 16h, no Tio Vida.

O técnico Raul Cabral surpreendeu na escalação e entrou com Lucas de Sá e Wilker nas vagas de Judson, poupado, e de Romulo, que iniciou no banco.

Mas quem assustou primeiro foi o Inter, com Isac em chute forte da entrada da área, logo no primeiro minuto. Mas também foi só o que fez na partida o artilheiro do campeonato. Pelo lado do Leão, William também pouco apareceu. A melhor chegada do Avaí foi uma cabeçada de Lucas Fernandes, que exigiu boa defesa de Neto Volpi.

No segundo tempo, a chuva apertou e o sistema de drenagem do gramado não suportou. As poças d’águas dificultaram muito o toque de bola e o jogo perdeu em qualidade. Até que o técnico Raul Cabral colocou os meninos Iury e Romulo, que, na base da força, encontraram o gol avaiano. Aos 34, Lucas Fernandes cruzou na área, Iury brigou com a marcação e escorou de cabeça para Romulo fazer o gol da vitória do Avaí.

Ficha técnica

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis. Gol: Romulo (AVA), aos 34 do 2º tempo. Amarelos: Renato e Braga (AVA) e Carlos (INT). Vermelho: Weriton (INT). Arbitragem: Evandro Thiago Bender, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Evandro Rodrigo Weber.

Avaí

Renan, Renato, André Santos, Gabriel, Vítor Costa; Braga (Renato Jr.), Caio César, Lucas de Sá; Lucas Fernandes, Wilker (Iury) e William (Romulo). Técnico: Raul Cabral.

Inter de Lages

Neto Volpi, Weriton, Cristian, Petterson e Carlos; Parrudo, Michel Schmöller e Gabriel (Revson); Valdo Bacabal, Isac e Romarinho (Gustavo). Técnico: Waguinho Dias.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...