Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Na vitória importante e difícil do Avaí, uma importante lição deve ser tirada

Pela expectativa, o torcedor esperava um jogo mais fácil do Avaí diante do Operário-PR. A vitória, para lá de importante, e suada, deixou uma importante lição.

VITÓRIA IMPORTANTE

A vitória do Avaí na noite de ontem diante do Operário-PR no estádio da Ressacada pelo placar de 1 x 0 confirmou a boa fase da equipe. Em outro momento, talvez o placar não saísse do zero a zero. Mas, como os ventos agora são favoráveis no Brasileiro da Série B, os três pontos conquistados deixam o time mais próximo do G4, com um jogo a menos. (Esse jogo atrasado, diante do Remo será na quarta(28) na Ressacada, às 19h00). Antes porém, o Avaí joga novamente no Sul da Ilha, neste domingo (25) diante do Brasil do Pelotas.

Copete em boa fase marcou o gol da vitória do Avaí diante do Operário-PR – Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC/NDCopete em boa fase marcou o gol da vitória do Avaí diante do Operário-PR – Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC/ND

FOI SOFRIDO

Mas para quem não assistiu a partida, não imagina o quanto o jogo foi difícil e complicado para o Avaí. Ainda mais pela expectativa criada após a vitória convincente diante do Cruzeiro no Mineirão na última rodada. O ataque do Avaí sofreu na primeira etapa para dar prosseguimento nas jogadas. O time parecia  lento e acomodado, como se o gol fosse sair a qualquer momento. A equipe não conseguiu impor velocidade, triangulações rápidas para quebrar a linha do adversário.  Os maiores sustos do goleiro Simão (vamos falar dele em outra postagem) foram os chutes de longa distância do Edilson.

A ESTRELA DO COPETE

Na volta para a segunda etapa, com as costumeiras mudanças do treinador Claudinei Oliveira, o jogo continuou sofrido. Até que depois do 30 minutos, após um falha bisonha do goleiro do time paranaense, Copete, esperto e em boa fase marcou o gol da vitória avaiana. Mas foi sofrido. Que fique de lição. A proposta de jogo do Operário, deve ser aplicada por outros adversários na Ressacada.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...