Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Não deu: Avaí perde para o América e fica onde está, na Série B

Zagueiro Alemão perde um pênalti e Avaí é derrotado em Belo Horizonte. Time da Ressacada permanece na Série B na temporada de 2021.

Dia do fico: Avaí na série B 2021 – Foto: GLEDSTON TAVARESFRAMEPHOTOESTADÃO CONTEÚDODia do fico: Avaí na série B 2021 – Foto: GLEDSTON TAVARESFRAMEPHOTOESTADÃO CONTEÚDO

O Avaí não conseguiu fazer a sua parte diante do América no estádio Independência, perdeu o jogo por 2 x 1, e com isso, o time da Ressacada vai ficar onde está na próxima temporada: na série B. E mesmo que o time catarinense tivesse vencido na noite de ontem em Belo Horizonte, pouco adiantaria, já que o Juventude venceu o Guarani e subiu para a série A, ao lado do Cuiabá, América-MG e a campeã Chapecoense. Apesar de um fio de esperança que restava para o Avaí na última rodada, a verdade é que a campanha foi irregular, com erros de planejamento e de montagem do grupo. Os ajustes, como a demorada saída do Geninho, por exemplo, cobraram um preço caro na reta final da competição. Foi uma temporada de mais erros que acertos: quatro treinadores, departamento médico cheio e jogadores de qualidade duvidosa (lentos e alguns acimas do peso) incorporados ao elenco. O Avaí permanece na série B. Que os profissionais que pensam no futebol no sul da ilha, aprendam e façam as correções de rota para a temporada de 2021.