No reencontro com a torcida, Avaí vence o Goiás pela Série B

Jonathan marcou belo gol já aos 35 minutos do segundo tempo em jogo com boa atuação coletiva do Leão da Ilha

O Avaí reencontrou a torcida e o caminho das vitórias na noite desta terça-feira (21) no estádio da Ressacada. A equipe catarinense venceu o Goiás pelo placar de 1 a 0, em boa atuação coletiva, com gol do atacante Jonathan, aos 35 minutos  do segundo tempo, para a festa dos mais de 400 presentes na casa Azurra.

Com a torcida ao fundo, jogadores do Avaí comemoram o gol marcado por Jonathan – Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.CCom a torcida ao fundo, jogadores do Avaí comemoram o gol marcado por Jonathan – Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C

O resultado mantém o Avaí na sexta posição da tabela, com quatro pontos a menos que o CRB, a primeira equipe no G4 da competição. Já a equipe goiana vê o fim de uma sequência de 10 jogos de invencibilidade e pode perder a vice-liderança para o Botafogo que ainda joga na rodada.

Avaí melhor no primeiro tempo

Empolgado pelo retorno do torcedor, o Avaí começou bem a partida, empurrando o Goiás contra seu próprio campo. Com menos de 10 minutos, a equipe catarinense criou duas boas oportunidades para sair na frente do placar.

Primeiro com Vinícius Leite arriscando de fora da área e depois com Getúlio finalizando de primeira após cruzamento de Copete. Em ambas as oportunidades o goleiro Tadeu, em noite inspirada, foi obrigado a fazer boas defesas para evitar o primeiro gol Azurra.

Copete em ação durante Avaí x Goiás pela Série B – Foto: Frederico Tadeu/Avai F.CCopete em ação durante Avaí x Goiás pela Série B – Foto: Frederico Tadeu/Avai F.C

Aos 14’ foi a vez de Copete quase marcar. Getúlio cruzou na grande área, o jogador dividiu com David Duarte, a bola desviou e saiu por cima do gol do arqueiro Esmeraldino.

O Goiás conseguiu responder apenas aos 26 minutos. Élvis deu belo passe de calcanhar para Diego cruzar na cabeça de Apodi, completamente livre, cabecear por cima do gol de Glédson.

O jogo seguiu no mesmo ritmo até o intervalo, com o Leão da Ilha pressionando, adiantando as linhas e procurando o ataque. Já a equipe visitante tentava responder em contra-ataques, porém, sem sucesso. Quando o árbitro Felipe Fernandes de Lima apitou o fim da primeira etapa, a reação dos torcedores presentes foi de aplausos.

Pressão segue no segundo tempo

O Avaí seguiu melhor na segunda etapa, porém, quando não parava no goleiro Tadeu, abusava da má pontaria em finalizações para fora do gol. Logo aos três minutos, Getúlio recebeu na entrada da grande área após boa jogada de Vinícius Leite, mas finalizou por cima.

Aos 10’, Lourenço foi mais um a arriscar o arremate de fora e a bola passar por cima do gol. Com o 0 a 0 permanecendo no placar, apesar da pressão exercida em campo, o técnico Claudinei Oliveira pôde voltar a ouvir a tradicional “corneta” vinda das arquibancadas com pedidos de mudanças na equipe.

O pedido foi “atendido” minutos depois com as entradas do meia Valdívia no lugar do lateral Iury e de Jonathan no lugar de Getúlio. As mexidas acabaram sendo decisivas para o lance derradeiro da partida.

Aos 35 minutos, Valdívia recebeu na faixa central do campo e acionou Jonathan. O camisa 9 suportou a pressão do zagueiro, girou e finalizou firme por cima de Tadeu para abrir o placar.

Jonathan comemora o gol da vitória do Leão – Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.CJonathan comemora o gol da vitória do Leão – Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C

O Goiás tentou reagir, no que foi a primeira finalização no gol da equipe na partida, já aos 37 minutos da segunda etapa. Bruno Mezenga arriscou de fora da área e obrigou Glédson a fazer boa defesa.

A equipe esmeraldina ainda tentou pressionar, apelando para lançamentos longos mas pouco assustou a meta Azurra.

Próxima partida

O Avaí volta a campo no próximo sábado (25), quando visita o CRB em duelo direto pelo G4. Já o Goiás recebe o Vila Nova, no clássico goiano na sexta-feira (24).

FICHA TÉCNICA:

Avaí x Goiás – 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Avaí: Glédson; Iury (Valdívia), Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Jean Cléber e Lourenço (Rafael Pereira); Copete, Getúlio (Jonathan) e Vinícius Leite (Rômulo). Treinador: Claudinei Oliveira

Goiás: Tadeu; Apodi (Artur), David Duarte, Matheus Salustiano e Hugo (Luan Dias); Caio (Fellipe Bastos), Rezende e Elvis; Dieguinho, Nícolas (Bruno Mezenga) e Alef Manga (Dadá Belmonte). Técnico: Marcelo Cabo

Gol: Jonathan (AVA), aos 35 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos: Bruno Silva (AVA), Lourenço (AVA), Jean Cléber (AVA), Jonathan (A); Apodi (GOI), Nícolas (GOI) e Alef Manga (GOI)

Público e renda: 456 torcedores, para uma renda de R$ 9.120

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...