Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Noite decisiva para o Avaí diante do Cruzeiro na Ressacada; previsão é de casa “cheia”

Avaí tem um jogo decisivo diante do Cruzeiro nesta noite de sexta (22) no estádio da Ressacada; é a primeira das finais para alcançar o acesso à elite de 2022

O Avaí entra pressionado no jogo desta noite (22), às 21h30, diante do Cruzeiro na Ressacada. Ao desperdiçar cinco preciosos pontos nas duas últimas partidas, empate com a Ponte Preta em casa e a derrota displicente para o vice-lanterna Confiança, o time do Sul da Ilha perdeu a folga que tinha no G4.

Jonathan comera um gol na Ressacada pela série B – Foto: Frederico Tadeu/Avaí/FCJonathan comera um gol na Ressacada pela série B – Foto: Frederico Tadeu/Avaí/FC

Daqui em diante vai ser no limite para testar o coração (e a paciência) do torcedor. Uma vitória, o Avaí pode abrir três pontos do CRB, uma situação ótima diante das circunstâncias. Empate ou derrota aí a complica de vez na busca do acesso.

O adversário é o Cruzeiro, que apesar da crise em que está afundado e do tabu de não vencer o Avaí há uma década, precisa ser respeitado pela tradição e pelo peso da sua camisa. Durante a semana, o diretor executivo Felipe Ximenes do Leão da Ilha disse que poucas vezes na vida viu “um grupo tão comprometido”.

Ótimo, então hoje é dia de mostrar esse comprometimento no gramado e provar que a última derrota foi apenas um “acidente” na busca pelo acesso à série A.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...