‘Novo Gabriel Magalhães’ renova com o Avaí por mais três anos

Zagueiro Arthur Chaves é visto como um dos maiores destaques da base do clube; em todo o elenco ele é o jogador há mais tempo no clube

O zagueiro Arthur Chaves, de 20 anos, renovou por mais três anos com o Avaí na tarde desta terça-feira (30). O jogador é visto como uma joia da base do clube. Ele participou das campanhas do título Catarinense de 2021 e também do acesso do Leão da Ilha à Série A do Campeonato Brasileiro.

Arthur Chaves renovou por mais três anos com o Avaí – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.CArthur Chaves renovou por mais três anos com o Avaí – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C

O zagueiro tem uma longa história com o clube, desde 2012, quando tinha apenas 11 anos de idade. Foi capitão em todas as equipes das categorias de base.

Por ser formado nas categorias de base desde as categorias iniciais, a comparação com Gabriel Magalhães, hoje no Arsenal, da Inglaterra, acaba acontecendo.

“Espero ter o mesmo caminho. Um dia, se Deus quiser, poder chegar à Europa, fazer bons jogos e sempre muito agradecido ao Avaí por que foi aqui que eu comecei a minha carreira”, disse.

“Acho que é uma inspiração para qualquer um. Ver um cara [Gabriel Magalhães] que saiu da base do Avaí, chegou no profissional, conseguiu se firmar, foi pro Lille e do Lille para o Arsenal, convocado pela Seleção Brasileira. Acho que é uma inspiração pra todo mundo quando a gente vê um atleta da base saindo assim pro mundo”, afirmou.

Sobre a expectativa para temporada 2022, Arthur comentou: “A expectativa pra 2022 é muito alta. Espero que possamos fazer um bom Campeonato Catarinense e ganhar mais um título. E sobre a Série A vamos fazer de tudo pra ficar o mais bem posicionados possível na tabela para manter o Avaí no lugar que ele merece”, finalizou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...