Novo treinador do Avaí, Geninho projeta terceiro acesso na Série B

Leão da Ilha estreia no próximo sábado (8) e Geninho terá a missão de levar, novamente, o Avaí para a elite do futebol nacional

Geninho será o substituto de Rodrigo Santana no comando do Avaí para a Série B. Experiente, com 72 anos, o treinador conhece muito bem o futebol brasileiro, assim como o Avaí. Como resultado, ele terá a missão de conquistar o seu terceiro acesso na segunda divisão do Campeonato Brasileiro com o Leão da Ilha.

Novo treinador do Avaí, Geninho projeta terceiro acesso na Série B – Foto: Marco Santiago/Arquivo/ND

“Volto para um lugar que eu conheço, que gosto, um clube onde tive alegrias e com outro desafio. O desafio de tentar levar o Avaí pela terceira vez à Série A do Brasileiro”, disse Geninho à CBN Diário.

Mesmo com uma tarefa que ele já conhece muito bem, Geninho afirmou que será um novo desafio e que não será nada fácil por conta do desgaste, grande número de jogos e lesões. No entanto, ele destacou qual será a maior perda.

“Não terá a torcida, que no caso do Avaí era um aliado grande na Ressacada, a torcida vindo junto, empurrando, exigindo um bom trabalho”, completou.

Geninho estava sem clube desde junho, quando deixou o Vitória. Pelo Avaí, ele obteve os acessos em 2014 e 2018, além do título estadual em 2019. Os números de Geninho no time catarinense são expressivos. De um total de 111 jogos, ele venceu 45, empatou 34 e perdeu 32 vezes.

“Mais um desafio grande na minha carreira. Venho para ajudar. Sozinho não faço nada. Eu acho que o futebol é um esporte coletivo. Não só os titulares, que executam. Passa por todo mundo, equipe de apoio, funcionários, diretoria. Sou mais um para ajudar. Venho com muita esperança de repetir conquistas anteriores”, disse ao site oficial do Avaí.

O técnico será apresentado pelo clube nesta terça-feira (4), às 14h. É a terceira passagem do técnico pela equipe de Florianópolis.

A estreia do Leão da Ilha na Série B vai acontecer diante do Náutico, no Estádio da Ressacada, no próximo sábado (8), a partir das 19h.

+

Avaí