Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


O que esperar do Avaí diante do Remo, atuando fora de casa nesta noite?

Após a vitória diante do Vasco por 3 x 1 na Ressacada e longa pausa no calendário, o Avaí volta a campo nesta noite de quinta(16) para enfrentar o Remo, fora de casa de olho no G4 da série B.

Contra o Vasco da Gama, na Ressacada, Avaí venceu com superioridade. – Foto: Frederico Tadeu/Avaí/NDContra o Vasco da Gama, na Ressacada, Avaí venceu com superioridade. – Foto: Frederico Tadeu/Avaí/ND

DE OLHO NO G4

Segundo o site de estatísticas da Universidade de Minas Gerais, o Avaí, atualmente na quinta posição, com 37 pontos, tem 29,2 % de chances de acesso para à elite do futebol brasileiro. Claro que são apenas números frios, que mudam de rodada a rodada. Mas é condição boa para brigar por uma das 4 vagas da Série nessas 15 rodadas que restam para terminar a competição. A distância do time catarinense para o CRB, o quarto colocado é de apenas 3 pontos, ou seja, apenas uma rodada. Hoje, o Avaí encara o Remo fora de casa, jogo marcado para às 21h30, no Pará.  E animado pela vitória diante do Vasco, na Ressacada na última rodada, pontuar é mais do que necessário para não perder de vista o grupo dos quatro primeiros.

O FAVORITISMO DO AVAÍ

O defensor Betão falou durante a semana em aumentar a exigência na Série B e não permitir erros para buscar o acesso. O zagueiro capitão tem razão. Em uma competição equilibrada, está chegando a hora da verdade para o Avaí: ou vai ou racha. Uma equipe que mira o acesso, como é o caso do time da Ressacada, na quarta posição, não pode nem pensar em perder o jogo para o adversário que apesar de ter vencido o último jogo fora de casa, vinha despencando na tabela de classificação. O Avaí é o favorito na partida, onde pontuar é fundamental.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...