Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


O terceiro uniforme do Avaí

O Avaí FC e a parceira divulgam o terceiro uniforme do Avaí para a temporada.

Terceiro uniforme do Avaí relembra as conquistas da equipe neste 97 anos – Foto: Avaí/Umbro/divulgação/ND

A camisa em detalhe

O novo terceiro uniforme do Avaí Futebol Clube é a mistura de um visual retrô com um estilo moderno, próprio das tecnologias adotadas pela Umbro.

O novo uniforme vem na cor amarelo com detalhes azuis. O amarelo resgata as conquistas do Avaí em seus 97 anos e atende a modernidade do mercado esportivo. O escudo é uma releitura do primeiro escudo do Clube. Alguns detalhes na camisa ajudam a destacar essa ideia, como a manga raglan (com arte personalizada), os recortes contrastantes, e o tecido jacquard fundo, com arte em fio brilhante.

O diamante da Umbro está aplicado em termotransfer, enquanto o escudo do Avaí está em TPU com relevo, material diferenciado utilizado pela Umbro para dar mais destaque aos distintivos. As camisas contarão ainda com uma etiqueta comemorativa na barra da frente e na região da nuca, salientando a temática da campanha.

O presidente Francisco José Battistotti destaca uma nova era no futebol mundial. Neste momento tão importante na vida de todos nós, celebrar a paixão do torcedor em 125 anos do esporte no país é uma iniciativa marcante. “Parabenizamos a nossa parceira Umbro pela ideia e criatividade. A terceira camisa dos clubes e, em especial a do Avaí, lembra um pouco a história do clube ao longo dos seus 97 anos. O Avaí caminha forte para o Centenário e isso é um orgulho para todos nós avaianos”, ressaltou Battistotti.

O Avaí estreia o novo uniforme 3 no dia 20 de setembro, às 11h, quando o Leão da Ilha recebe, na Ressacada, o Sampaio Corrêa-MA.

O brilho das conquistas. Terceiro Uniforme do Avaí – Foto: Avaí/Umbro/Divulgação/ND