Com a ausência de Nunes, Maurício será titular pela primeira vez

Jogador da base fará dupla com Felipe Alves no ataque do Avaí em Chapecó

Daniel Queiroz/ND

Maurício espera marcar gol em Chapecó

A cena se repetiu três vezes neste Catarinense. Toda vez que o jovem Maurício é chamado do banco de reservas pelo técnico Hemerson Maria, o atacante de 19 anos entra com personalidade e agrada o treinador. Foi assim no clássico com o Figueirense, diante do Joinville e no último jogo contra a Chapecoense.
Domingo, no segundo jogo da semifinal, em Chapecó, Maurício terá a oportunidade de iniciar, pela primeira vez, uma partida neste Estadual. Com a suspensão de Nunes, atual dono da camisa 9 do Avaí, Maurício tem treinado entre os titulares e deve formar a dupla de ataque com Felipe Alves. “Chegou a minha hora. Estava esperando por isso já há algum tempo. Estou preparado, trabalhei forte para isso e espero ir bem para ajudar o time chegar à final”, afirmou.
Maurício chegou à Ressacada em julho do ano passado, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Grêmio Barueri. Com quatro gols em quatro jogos, o atleta despertou a atenção de Hemerson Maria, então treinador do time Sub-20 do Avaí, e foi contratado para a base do Leão.
No início do ano, após disputar o Catarinense Sub-20, Maurício passou a integrar o time profissional, mas não foi aproveitado pelo ex-técnico Mauro Ovelha. Desde que Hemerson Maria assumiu a equipe principal, no entanto, Maurício tornou-se uma das opções para o ataque e entrou durante o segundo tempo nas últimas partidas.
Apesar das boas atuações, Maurício ainda não balançou as redes neste Catarinense. Mas, com a possibilidade de jogar os dois tempos, ele está confiante que seu gol sairá na hora certa. “Fazer o gol da classificação seria muito bom. Mas o mais importante é classificar. Se vier o gol, melhor”, disse.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Avaí