Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Os bastidores das eleições do Avaí: fortes acusações, campanha na rua e importantes adesões

No sábado, os sócios do Avaí vão decidir o futuro do clube. Como em qualquer campanha, busca de apoios e acusações. Os bastidores da eleição histórica do clube.

Estádio da Ressacada. – Foto: Leandro Boeira/Avaí FCEstádio da Ressacada. – Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

BASTIDORES DA ELEIÇÃO DO AVAÍ

Para quem achou que o acesso do Avaí para a série A, conquistado no último domingo, iria acalmar os bastidores das eleições marcadas para o próximo sábado, está redondamente enganado. Após uma segunda-feira de muita comemoração pela vitória diante do Sampaio Corrêa, os dias seguintes foram de intensa campanha: no corpo a corpo, na imprensa nas mídias sociais. A chapa 3, a da situação está apostando na continuidade de “um projeto vencedor” e nas suas mídias sociais, ex-atletas do Avaí – e até do Figueirense – estão posando de garotos-propagandas. A chapa 1, denominada “Avaí é povo, é gente” que tem como candidato a presidente do clube, Carlos Bonatelli conta com o apoio da Mancha Azul, a maior torcida do clube. E finalmente, a chapa 2 – Avaí Centenário, com Júlio Heerdt, presidente e Bruno Comicholli como vice, vem angariando importantes apoios na sua campanha como empresários da cidade e torcedores influentes do clube. Pelo que tudo indica, vai chegar muito forte no pleito de sábado.

Avaí está de volta à elite do futebol brasileiro. – Foto: Leandro Boeira/Avaí FCAvaí está de volta à elite do futebol brasileiro. – Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

TROCA DE ACUSAÇÕES

Como em qualquer campanha, a do Avaí não foge à regra. Nas redes sociais e entre grupos de aplicativos sociais, muitas acusações entre antigos aliados que até ontem estavam próximos. Jogo de bastidores pré-eleitoral. Um caminho para lá de perigoso.

QUE A INSTITUIÇÃO SAI FORTALECIDA

Acusações à parte, que a instituição Avaí Futebol Clube não seja prejudicada no fim das contas. O processo democrático é salutar para que as propostas diversas sejam ouvidas. A participação do sócio no processo eleitoral cria o sentimento de “pertencimento”, de cumplicidade entre o torcedor. Que a eleição seja limpa e transparente. E que após a posse do novo presidente e do vice, as diferenças sejam esquecidas em prol de um clube que vai se encaminhando para o seu Centenário, que tem entre os grandes desafios ser um Avaí Vencedor, permanecer sólido numa série A. O Avaí é povo, é gente. E ao seu torcedor que ele pertence. Que alas montadas visando à eleição seja desfeita após o sábado. A instituição Avaí Futebol Clube, de olho no seu futuro, agradece.

VEJA TAMBÉM: Quadro do Esporte do Jornal SC NO AR ( NDTV) desta quarta.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...