Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Para a torcida do Avaí, confiança é só nome do time adversário

Avaí realiza jogo atrasado diante do Confiança nesta terça, para a torcida do Avaí na sua maioria, a desconfiança é enorme pelo bom desempenho da equipe.

Avaí sem a confiança do torcedor – Foto: EDUARDO VALENTE/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO/ND

Em jogo atrasado da terceira rodada da Série B, o Avaí enfrenta nesta noite de terça a equipe do Confiança às 19h15 no estádio Batistão. Na foto do embarque do elenco para Aracajú publicada ontem de manhã pelas redes sociais do clube, é possível perceber, pelos comentários pessimistas, que a confiança só serve mesmo para lembrar o nome do adversário. O torcedor do Avaí não poupou críticas e a grande maioria acredita que o Leão da Ilha fará mais uma partida decepcionante. Essa percepção coletiva da torcida não é gratuita. O time em campo não inspira confiança. Com pouco brilho individual e nenhum coletivo, o futebol em muitos momentos pode ser definido como pobre tecnicamente. Sem o zagueiro Betão, e também o Bruno Silva, lesionados, a expectativa é de que o treinador Geninho faça algumas modificações no time titular, como por exemplo, deixando o “poko” interessado Valdívia no banco para a entrada do meia Adryan. Outra modificação, pode ser a entrada do Rildo no setor de ataque. Jogo para tentar a Confiança.