Na próximo confronto da Série A, o Avaí encara o Atlético-MG, uma das melhores equipes do futebol br ...
Renato rasga elogios ao elenco e evolução da estrutura no Avaí
Em sua terceira passagem pela Ressacada, o atacante Renato elogiou a montagem do elenco com jogadores com grandes títulos no currículo
Após uma passagem apagada pela Chapecoense, o atacante Renato retornou ao Avaí, onde possuí 89 jogos, 19 gols e 16 assistências com a camisa do Leão da Ilha. Além disso, o atleta afirma que muita coisa mudou desde a sua primeira passagem quando chegou para atuar na lateral-direita.

Não foi apenas a posição de Renato que mudou. Com experiências em clubes importantes do futebol brasileiro, entre eles: Sport, Fluminense e Ceará, o versátil jogador fez questão de enaltecer a evolução estrutural do Avaí.
“Em relação a 2016, na primeira passagem, vejo um Avaí totalmente diferente no aspecto estrutural. Departamento médico e de fisioterapia, além da academia com novos aparelhos, muito mudados e para melhor”, opinou Renato, que tem 30 anos.
Leia também:
- Avaí promove quatro destaques da categoria de base ao elenco profissional
- Definida tabela dos primeiros jogos da fase de mata-mata do Catarinense
- Avaí e Figueirense dão andamento a “plano B” após Florianópolis manter veto
Como não pode ser inscrito para o Campeonato Catarinense, por já ter participado da competição pela Chapecoense, Renato está aproveitando ao máximo a estrutura Azurra visando a Série B.
“Tive que passar por um período de treinamento online, depois realizei os testes de Covid-19 e só quando foi diagnosticado que estava bem é que comecei a treinar com o restante do elenco. Os profissionais da fisiologia estão fazendo um trabalho comigo para chegar bem na disputa da Série B”, admitiu.
Qualidade no elenco
Além do retorno de Renato, o Avaí também anunciou neste período da pandemia a chegada do volante Ralf. O Leão tem um elenco repleto de jogadores vitoriosos e isso foi enaltecido por Renato.
“Se for analisar o currículo dos jogadores do nosso elenco é possível ver que a maioria jogou por clubes grandes e tiveram conquistas. Vejo um grupo com boas opções em todas as posições. Quem ganha com isso é o nosso treinador, Rodrigo Santana. Esperamos que todos possam corresponder a altura e que assim possamos conquistar os nossos objetivos”, finalizou.
Então, o Avaí volta à campo no dia 8 de julho para enfrentar a Chapecoense, às 21h30, em Chapecó, no Sul de Santa Catarina. Já a partida de volta, está marcada para o dia 12 de julho, às 16h. No entanto, ainda não está definido onde a partida será disputada por conta da proibição de realizar o jogo em Florianópolis.