Reservas do Avaí não suportam pressão da Chapecoense e sofrem goleada de 4 a 1

Leão da Ilha fecha o hexagonal em segundo lugar, com 17 pontos, e agora pensa na estreia da Série B

O Avaí mandou um time formado por reservas e garotos da base para Chapecó, mas voltou de lá com uma goleada por 4 a 1. Pensando na estreia da Série B, no dia 19, Pingo poupou seus principais atletas, enquanto a Chapecoense entrou com força total, pois precisava da vitória para conquistar vaga na Copa do Brasil de 2015.

No início do jogo na Arena Condá, a Chapecoense pressionou muito, mas o Avaí equilibrou as forças e conseguiu levar perigo ao gol de Danilo por duas vezes com Zangão. Mas, aos 23 minutos, Bergson aproveitou cruzamento de Tiago Saletti para abrir o placar de cabeça. Não demorou e o Verdão marcou o segundo. Aos 28, Roni recebeu pela lateral da área, fez fila na zaga e rolou para Régis chutar rasteiro, no canto de Aleks.

:: Confira os principais lances da partida no tempo real do ND Esportes

No segundo tempo, as equipes voltaram em ritmo mais lento, mas em um intervalo de 3 minutos, saíram os três gols que fecharam o placar. Primeiro foi Rafael Lima, aos 25, que aproveitou cobrança de falta fechada de Ednei para apenas raspar a cabeça na bola e tirar das mãos de Aleks. Na saída de bola, Héber aproveitou a desatenção do adversário para chutar na saída do goleiro e diminuir para 3 a 1.

Aguante Comunicação/Divulgação

Time do Avaí não conseguiu parar o ataque da Chapecoense

Aos 28, Bruno Collaço levantou na área e Roni subiu livre, nas costas da marcação, para cabecear e sacramentar a goleada por 4 a 1. Depois disso, os times pouco produziram e o placar se manteve inalterado.

Com a vitória, a Chapecoense garantiu a Taça Santa Catarina de campeão do hexagonal, além da vaga para a Copa do Brasil em 2015. O Avaí, que terminou o hexagonal em segundo lugar, já estava classificado para a competição nacional.

No próximo fim de semana, as duas equipes estreiam no Campeonato Brasileiro. O Avaí inicia a jornada para voltar à Série A no próximo sábado (19), contra o América-RN, em Natal. Já a Chapecoense faz sua estreia na primeira divisão também no sábado, em casa, contra o Coritiba.

Ficha técnica

Chapecoense (4)

Danilo; Ednei, André Paulino, Rafael Lima e Tiago Saletti (Bruno Collaço); Wanderson, Willian Arão, Dedé e Régis (Wescley); Roni e Bergson (Fabinho Alves). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Avaí (1)
Aleks; Jean, Luan, Marcão (Renato) e Paulinho; Braga, Revson, Lucas Sá (Yuri) e Zangão (Luquinhas); Wilker e Héber. Técnico: Pingo.

Gols: Bergson (23/1T), Régis (28/1T), Rafael Lima (25/2T) e Roni (28/2T) (C); Héber (26/2T) (A).

Cartões amarelos: André Paulino, Wanderson e William Arão (C); Marcão e Révson (A). Local: Arena Índio Condá, em Chapecó. 

Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Neuza Ines Back e Clair Dapper.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...