Rildo sofre lesão e desfalca o Avaí por pelo menos 4 jogos

Atacante deixou o gramado durante o jogo contra o Brasil-RS, na última terça-feira (6); outros jogadores do time também estão lesionados

Exames constataram que Rildo sofreu uma lesão na coxa direita durante a partida contra o Brasil-RS, na última terça-feira (7), e deve ficar de fora da equipe do Avaí por, no mínimo, três semanas.

Rildo deve estrear contra o Brusque – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.Rildo deve estrear contra o Brusque – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

Sendo assim, o atacante que vinha sendo titular nos últimos seis jogos deve desfalcar a equipe em pelo menos quatro partidas: Vitória-BA, CSA, Juventude e Guarani.

Isso levando em consideração que o jogador volte no período mínimo estimado. No entanto, o médico do Leão da Ilha, Luís Fernando Funchal, afirmou que Rildo pode ficar por mais tempo afastado para a melhor recuperação da lesão, já que não é a primeira vez que se machuca após a parada do futebol por conta da pandemia da Covid-19.

O cuidado ainda é redobrado pelo fato de o atleta conviver com inúmeras lesões ao longo de sua carreira.

Além de Rildo, Capa também é desfalque certo para o restante da temporada porque rompeu os ligamentos do joelho. Assim como o lateral-direito Felipe se recupera de uma lesão no ligamento do tornozelo.

Para o ataque, Renato e Daniel Amorim estão em processo de recuperação de lesão muscular. Enquanto isso, Jonathan deve ficar de fora por mais tempo devido um procedimento de artroscopia no joelho.

O próximo compromisso do Avaí será diante do Vitória-BA, no próximo sábado (10), às 16h, no estádio do Barradão, em Salvador (BA).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...