Rodrigo Santana repete escalação no Avaí e encaminha time titular

Técnico do Leão da Ilha usou, mais uma vez, a formação com um quarteto de respeito formado por Valdívia, Kelvin, Jonathan e Rildo

O técnico Rodrigo Santana já esboçou o time que deve entrar em campo na sua estreia a frente do Avaí, na próxima segunda-feira (2). O confronto está agendado para às 20h, em Tubarão e pode marcar a classificação do Leão rumo às quartas de final do Catarinense.

Jonathan, centroavante, deve ser confirmado no comando do ataque – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FCJonathan, centroavante, deve ser confirmado no comando do ataque – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Nada de treino fechado ou mistério no Sul da Ilha. Rodrigo Santana repetiu, em trabalho nesta sexta-feira (27), a escalação que treinou no dia anterior e que deve ser confirmada frente ao Peixe do Sul.

Leia também

Além da manutenção do volante Jean Martim no time, destaque para o setor ofensivo do Leão que deve ter um quarteto de respeito formado por Valdívia, Kelvin, Jonathan e Rildo.

Mais apresentações

O Avaí apresentou, na manhã desta quinta-feira (27), mais dois atletas para a temporada 2020. O lateral-esquerdo Leonan e o atacante Vinícius Jaú foram os nomes oficializados no auditório da Ressacada.

Vinícius Jaú [à esq.] e Leonan, apresentados no Avaí – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FCVinícius Jaú [à esq.] e Leonan, apresentados no Avaí – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC
Tem sido a prática adotada no clube, os jogadores são apresentados já tendo feito suas respectivas estreias. Com o Leonan e Jaú não foi diferente, ambos já atuaram com a camisa azurra nessa temporada.

Com os dois nomes, no entanto, o clube deve encerrar o ciclo (ao menos agora) de contratações para a temporada 2020.

Para Vinícius Jaú, 21 anos, que atua pelas beiradas do campo, é a chance e a motivação para “um grande trabalho no Avaí”.

“Espero que minhas características sejam importantes para ajudar o clube a alcançar seu objetivo, que é o acesso à Série A”, avaliou o atacante que, com rodagem no futebol português, não anotou gols na sua carreira profissional.

Já Leonan, de 24 anos, que estreou no clássico diante do Figueirense – e foi autor do escanteio que originou o segundo gol da vitória por 2 a 0 – garantiu estar “feliz” pela estreia.

“Feliz também em estar no Avaí, pelo tamanho do clube, pelo grupo que se formou para os desafios dessa temporada”, acrescentou.

Atacante só volta em 2021

Na contramão dos reforços e das apresentações está o centroavante Matheus Lucas. Contratado em 2019 depois do desligamento no estádio Orlando Scarpelli, o centroavante teve uma lesão grave no joelho direito e só deverá voltar a jogar em 2021.

A avaliação é do médico do Avaí, Luís Fernando Funchal. O atleta passou pelo procedimento cirúrgico e, inclusive, postou uma foto em seu perfil em uma rede social.

Matheus Lucas, 21 anos, estava cedido por empréstimo ao Cascavel-PR, que disputa o estadual no Paraná. Em um treinamento, no entanto, o atleta teve o problema no joelho direito.

Depois de ser buscado no rival Figueirense, Matheus Lucas se destacou ao empilhar gols na Copa SC. Ganhou chances na Série A do campeonato brasileiro, já sob o comando de Evando Camillato.

Por avaliação interna, no Avaí, foi cedido para ganhar experiência que, no fim das contas, não aconteceu.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...