Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Rômulo teve atuação decepcionante; mas ele não é o único culpado pela derrota do Avaí

Apontar o atacante Rômulo como único culpado pela derrota é uma covardia; mas a sua entrada equivocada em campo teve um cúmplice; o artilheiro não vive boa fase

Seria uma covardia tamanho do estádio da Ressacada escrever aqui na coluna que o atacante Rômulo foi o principal responsável pela derrota do Avaí para o Juventude no último domingo (15).  O futebol é coletivo e apontar um único culpado em uma partida de futebol com 22 jogadores  seria injusto. Mas que o atacante ficou devendo, isso é uma realidade.

Entrou em campo ainda na primeira etapa, no lugar do Muriqui, e não acertou absolutamente nada. Uma decepção que não vem de agora, há muito tempo Rômulo esqueceu o caminho do gol adversário. Acreditei honestamente que ele entraria na lista de dispensas do clube na reformulação para o Brasileiro da Série A. 

Mas a entrada desastrosa do Rômulo no time do Avaí no domingo tem um cúmplice: o treinador Eduardo Barroca. Não é possível que tendo Jean Pyerre, William Pottker e Copete como opções no banco de reservas para entrar no lugar do Muriqui, Barroca tenha escolhido justamente um atacante que há algum tempo não vem atuando bem.

Opção equivocada e que custou um preço muito caro. Rômulo não foi o único responsável pela derrota do Avaí, mas foi, sem dúvida nenhuma, a grande decepção  no último domingo na derrota diante do Juventude na Ressacada. Errou tudo que poderia errar e ficou devendo futebol para a decepção da torcida.

Rômulo, má fase no Avaí – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.CRômulo, má fase no Avaí – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C

Veja também: O Quadro do esporte desta segunda do Jornal SC NO AR (NDTV)

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...