Sem acordo financeiro, Valdívia não deve permanecer no Avaí

Vínculo do camisa 10 com o Leão vai apenas até a próxima quinta-feira (1º); jogador recebeu sondagens de clubes do Brasil e do exterior

Com contrato perto do fim, o meia Valdívia, de 26 anos, ainda não entrou em acordo com o Avaí para uma possível renovação do vínculo que acaba nesta quinta-feira (1º).

Sem acordo financeiro, permanência de Valdívia no clube é difícil – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FCSem acordo financeiro, permanência de Valdívia no clube é difícil – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

A reportagem do ND+ entrou em contato com o empresário do camisa 10, Jair Peixoto, que afirmou que, até o momento, não houve um acordo financeiro com o clube.

O meia recebeu sondagens de clubes do Brasil e do exterior. Caso não haja a renovação com o Leão, o jogador ficará livre no mercado.

Ainda segundo o empresário do atleta, em janeiro Valdívia já havia recebido proposta de um clube de Portugal, mas optou por permanecer no Leão até o fim da Série B.

Valdívia chegou ao Avaí em janeiro de 2020 com um “pacotão” de reforços de peso, com nomes conhecidos do cenário nacional como Wesley, Airton, Arnaldo e Rildo.

Na apresentação, o jogador tratou a oportunidade como uma “volta por cima” na carreira e disse mirar títulos com a camisa do clube.

Apesar das atuações irregulares, o jogador foi o artilheiro da equipe na última temporada com sete bolas na rede. Na temporada 2020, Valdívia entrou em campo 46 vezes (33 na Série B, 1 na Copa do Brasil, 1 na Recopa Catarinense e 11 no Catarinense).

Na temporada atual, o jogador entrou em campo em cinco oportunidades e ainda não marcou.

O contrato inicial do jogador com o Avaí iria até o fim de 2020, mas foi prorrogado até abril após o término do vínculo do jogador com o Internacional de Porto Alegre (RS).

Próximo confronto

O Avaí entra em campo na próxima quinta-feira quando recebe o Marcílio Dias no estádio da Ressacada, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense. A participação de Valdívia no confronto é uma incógnita.

Negociação

Procurado pela reportagem do ND+, o Avaí, por meio de assessoria, afirmou que o clube irá se posicionar sobre a negociação com o jogador “em um momento oportuno”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí