Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Sem “amarelar”, Avaí vence o América e encosta no G4 da Série B

Em campo com o uniforme número 1, Avaí derrota o time alternativo do América Mineiro e quebra uma sequência ruim de resultados. Getúlio marcou o belo gol da vitória.

Getúlio marcou o gol da vitória do Avaí diante do América-MG  – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.Getúlio marcou o gol da vitória do Avaí diante do América-MG  – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

NÃO AMARELARAM

Não foi uma vitória fácil, mas foi uma vitória importante do Avaí na noite de sábado na Ressacada diante de um time bastante modificado, porém, muito bem treinado pelo Lisca que de doido não tem nada. O América Mineiro dificultou muito o trabalho do time azurra que apostou muito nos lançamentos diretos da linha de defesa para o ataque. Com seis alterações efetuadas pelo técnico Geninho em relação ao time titular que vinha atuando, e a falta de entrosamento, evidenciou mais uma vez o problema crônico do Avaí nesta temporada: não consegue reter as jogadas no meio de campo, e fica com pouca posse de bola. Isso possibilitou que o adversário fosse melhor em boa parte do jogo obrigando o goleiro Lucas Frigeri a trabalhar com importantes defesas. Justamente quando o time mineiro era melhor na segunda etapa, apareceu o oportunismo do atacante Getúlio que aproveitou o rebote errado do goleiro adversário para marcar um belo gol. Daí em diante, o Avaí até criou boas chances para ampliar. Mas com as alterações efetuadas pelos treinadores, sobrou apenas disposição e pouca inspiração para mudar o placar.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...