Sem Bruno Silva, quem deve ser titular no Avaí contra o Confiança? Vote

Camisa 8 e pilar do meio-campo do Leão da Ilha foi expulso contra a Ponte Preta e cumpre suspensão na partida contra o Confiança

Sem Bruno Silva, suspenso após ser expulso contra a Ponte Preta, o treinador Claudinei Oliveira terá uma dor de cabeça e tanto para montar a equipe do Avaí para a partida diante do Confiança pela 30ª rodada da Série B.

Serrato, Jean Martim, Valdívia, Jadson e Rômulo brigam por uma vaga na equipe titular – Foto: Avaí/DivulgaçãoSerrato, Jean Martim, Valdívia, Jadson e Rômulo brigam por uma vaga na equipe titular – Foto: Avaí/Divulgação

O lado “bom” na história, é que o comandante terá tempo para definir o substituto do camisa 8, uma vez que a partida em Sergipe acontece apenas no próximo sábado, dia 16 de agosto.

Pensando nisso, o ND+ trouxe algumas opções para o meio-campo do Leão da Ilha visando o confronto da próxima semana. Confira:

Opção 1: Jean Cléber e Serrato

A opção mais “óbvia” para o treinador é a escolha de Jean Cléber na cabeça de área. O jogador vem atuando na linha de frente do meio-campo ao lado de Lourenço. No entanto, com a ausência de Bruno Silva, a tendência é que o camisa 16 seja recuado.

Além disso, o retorno de Marcos Serrato, que vinha sendo titular antes de testar positivo para a Covid-19, ajudaria a não desmanchar o tripé de meio-campo que Claudinei Oliveira costuma utilizar em seu 4-1-4-1. O camisa 19 deve voltar aos treinamentos nesta sexta-feira (8).

Opção 2: Jean Martim

Outra opção para a manutenção do tripé de meio-campo é Jean Martim. O jovem volante voltou a ser relacionado pelo treinador, mas corre por fora na corrida por uma vaga na posição.

Opção 3: Valdívia

Se optar por uma mudança no sistema tático, Claudinei Oliveira pode utilizar Valdívia e tornar, teoricamente, a equipe mais ofensiva, como foi contra o Londrina, onde Lourenço e Jean Cléber formaram uma dupla de volantes, com o camisa 10 encostando em Getúlio na frente.

Opção 4: Jadson

Adotando o mesmo 4-2-3-1, o meia Jadson, que teve boa participação contra o Botafogo, pode ser a opção como armador da equipe, jogando atrás do centroavante.

Opção 5: Rômulo

Outra opção para Claudinei Oliveira é a entrada do atacante Rômulo. Com o camisa 11 entre os titulares, Vinícius Leite seria deslocado da ponta esquerda para o meio-campo, atuando como o “camisa 10” da equipe avaiana.

* O volante Wesley não foi citado no material por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta e estar suspenso para o confronto contra o Confiança

Enquete
Quem deve substituir Bruno Silva no Avaí
  • Jean Martim (69%)
  • Marcos Serrato (18%)
  • Jadson (8%)
  • Valdívia (4%)
  • Rômulo (2%)
Loading ... Loading ...

Situação na tabela

Com 50 pontos, o Avaí é o vice-líder da Segundona, porém, pode perder a posição caso haja um vencedor na partida entre Botafogo e CRB nesta sexta-feira (8).

Ambos tem 48 pontos e, em caso de vitória, de um lado ou de outro, a equipe chegaria aos 51.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...