Sem chances na Primeira Liga, Avaí e Coritiba dão oportunidade para reservas mostrarem serviço

Duelo no Couto Pereira deve marcar a estreia do zagueiro Antonio Carlos com a camisa do Leão da Ilha

A teoria da livre concorrência de mercado foi criada por Adam Smith no século XVIII. A tese do pensador escocês, que fala sobre os aspectos positivos da competitividade entre comerciantes, pode muito bem se aplicar ao Avaí que entra em campo nesta quinta-feira (10), às 21h45, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela terceira rodada da Primeira Liga.

Marco Santiago/ND

Lucas Fernandes (à dir.) briga por posição no meio do Avaí e mira vaga entre os titulares

Com exceção do meia Diego Jardel, que vem atuando como titular no Campeonato Catarinense e deve sair jogando contra o Coxa, todos os outros dez jogadores que devem iniciar a partida em Curitiba buscam um lugar ao sol no Leão. Tanto Avaí quanto Coritiba não têm mais chances de classificação para as semifinais do torneio e devem aproveitar o duelo para testar alguns atletas que não vêm jogando como titulares nos Estaduais.

Entre as novidades do Leão, devem estar o volante Rafinha, recuperado de uma lesão na coxa esquerda, e o zagueiro Antônio Carlos, que deve fazer sua estreia com a camisa azurra.

“A ideia é que a gente dê oportunidade aos atletas que não vêm atuando muito. Acho bom que haja uma concorrência entre eles para o elenco evoluir. É aquela situação de um atleta espremer o outro para que o outro venha a dar um pouquinho mais”, explicou o técnico Raul Cabral.

Alguns jogadores, como o meia-atacante Lucas Fernandes – que tem entrado bem nas últimas partidas do Catarinense – serão observados com carinho pelo treinador. Uma boa atuação nesta quinta pode garantir uma vaga entre os titulares para o duelo de domingo contra o Metropolitano, pela segunda rodada do returno do Estadual.  

“O jogo de domingo passa pelo de quinta-feira. A oportunidade bem aproveitada faz com que gere essa concorrência e que tenhamos uma equipe mais preparada ainda. Para competição, esse jogo não vale nada, mas para nós e para muitos deles vale muito”, ressaltou o comandante avaiano. 

Ficha técnica

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba. Data: 10/03/2016. Horário: 21h45. Arbitragem: William Machado Steffen, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Eli Alves.

Coritiba

Elisson; Cáceres, Walisson Maia, Rafael Marques e Cesar Benítez; Amaral, Ícaro, Vinícius, Thiago Lopes; Leandro e Evandro. Técnico: Gilson Kleina.

Avaí

Vitor; André Krobel, Antônio Carlos, Célio Santos, Lovat; Renato Jr., Rafinha, Diego Jardel; Lucas Fernandes, Wilker e Iury. Técnico: Raul Cabral. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...