Sem Palhoça, Figueirense vai a São José sondar o Palmeiras do Roçado

Sem o aval de Florianópolis para mandar seus jogos, o Figueirense ouviu um "não" da FCF ao sugerir o campo do Avante, em Palhoça; Bairro do Roçado surge como o "plano C" do Furacão

Sem a liberação do Campo do Avante, em Palhoça, o Figueirense já tem uma terceira alternativa. É em São José, no bairro Roçado, na estrutura do Palmeiras. Nesta quinta-feira (18), a FCF (Federação Catarinense de Futebol) vetou a primeira alternativa encontrada pelo Furacão, para a retomada do estadual.

Leia também

Partindo da ideia de que o estádio Orlando Scarpelli é a primeira opção do Figueirense, o campo do Avante Futebol Clube, em Palhoça, era a segunda. Inviabilizado por questões de segurança, o plano B ficou para trás e o C imediatamente encontrado: a estrutura do Palmeiras do Roçado, cerca de 10 quilômetros do estádio Orlando Scarpelli, no bairro Estreito.

A alternativa é mais uma buscada pela cúpula do clube, diante da posição do prefeito Gean Loureiro, que assegurou ter que deixar a ideia do futebol, na capital, para “depois”. Para o chefe do Executivo florianopolitano, é preciso solucionar o transporte público que, no momento, está em período de testes em toda a região.

A retomada é reflexo direto da pandemia do novo coronavírus que, em âmbito mundial, tateia a melhor forma de voltar ao “normal”.

Avaí no Renato Silveira

O Leão da Ilha, ao passo que o coirmão ainda busca um endereço para alocar seus jogos, já confirmou presença – se assim for necessário – no estádio Renato Silveira, em Palhoça.

Estádio Renato Silveira, em Palhoça, a provável casa do Avaí – Foto: Daniel Queiroz/Arquivo/NDEstádio Renato Silveira, em Palhoça, a provável casa do Avaí – Foto: Daniel Queiroz/Arquivo/ND

O espaço teve o ok da FCF que, conforme revelado em entrevista do presidente da entidade, Rubens Angelotti, à rádio CBN, tem todos os laudos de segurança para que o Avaí possa mandar seus jogos.

Plano A segue “tramitando”

Apesar de buscarem alternativas na região da Grande Florianópolis, permeia um otimismo na dupla da capital que, até o período legal, espera ter seus jogos, ao lado dos seus torcedores.

Tanto Avaí quanto Figueirense jogam a partida de volta das quartas de final do Catarinense, em seus domínios. O Leão da Ilha abre o confronto contra a Chapecoense no dia 8, em Chapecó, e o Figueirense joga um dia depois, em Jaraguá do Sul.

O retorno do confronto, para ambos, será no domingo. Avaí e Chape, às 16h e Figuera e Juventus, às 18h30.

Outros jogos

Ida

Criciúma x Marcílio Dias – 08/07 – 19h
Joinville x Brusque – 09/07 – 21h

Volta

Marcílio x Criciúma – 11/07 – 19h
Brusque x Joinville – 12/07 – 21h

+ Avaí