Sem perder há seis partidas, Avaí chega embalado e com força máxima à Copa do Brasil

Leão da Ilha enfrenta o Naviraiense na noite desta quarta-feira, a partir das 21h50

O Campeonato Catarinense já faz parte do passado para o Avaí. Depois de eliminar matematicamente qualquer risco de queda, no último domingo, o Leão da Ilha troca o “chip” de competição e inicia a trajetória na Copa do Brasil, hoje, às 21h50, contra o Naviraiense, em Naviraí-MS. Uma vitória avaiana por dois ou mais gols de diferença, elimina o jogo de volta, marcado para o dia 16, na Ressacada.

:: Pingo quer boa participação do Avaí na Copa do Brasil e pensa até no título

Jamira Furlani/Divulgação

Com Marquinhos e Cleber Santana, Avaí terá força máxima na estreia

Semifinalista do torneio nacional em 2011, o Avaí estreia na competição em seu melhor momento na atual temporada. Depois de fazer uma campanha irregular na primeira fase do Estadual, duas trocas de treinadores e lutar contra o rebaixamento, o time do técnico Pingo vem de quatro vitórias consecutivas e não perde há seis partidas no hexagonal do Catarinense.

A maioria dos titulares foi poupada do último jogo contra o Juventus, mas todos estão de volta para a estreia na Copa do Brasil.“O sistema e o tipo de jogo é o mesmo, uma equipe que vai tentar manter a posse de bola, buscar o ataque e queremos um resultado positivo. A princípio a gente vai fazer a manutenção, uma equipe que vem em um bom momento. Agora estou tendo oportunidade de fazer o trabalho que eu gostaria desde o início, de treinar mais. Vamos dar mais agressividade”, afirmou Pingo.

Além da forte marcação esperada pelos donos da casa, outra preocupação do treinador avaiano é a condição do gramado do estádio Virotão. “Sabemos que vamos enfrentar um campo que não está em condições ideais. Vamos ter que se adequar a isso e a um adversário que marca forte”, ponderou.

Naviraiense aposta em treinador da casa

Eliminado nas semifinais do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Naviraiense também deixa o Estadual para trás e aposta todas as fichas na Copa do Brasil, última competição do time no ano. Após a desclassificação no Estadual, o time de Naviraí dispensou oito atletas e também trocou de técnico. O treinador Paulo Rezende, que levou a equipe até a segunda fase do torneio nacional em 2013, está de volta.

No ano passado, o Navirairense levou a melhor sobre o Paysandu, com o placar agregado de 2 a 1, mas acabou desclassificado por escalar dois jogadores irregulares. O time de Naviraí ficou conhecido nacionalmente após ser eliminado pelo Santos na primeira fase, em 2010, ao ser goleado por 10 a 0 para o time que contava com Neymar, Robinho e Paulo Henrique Ganso, na Vila Belmiro.

Nove participações e uma semifinal

Semifinalista da Copa do Brasil em 2011, o Avaí por pouco não chegou à decisão do torneio. Comandado pelo técnico Paulo Silas e com Marquinhos como principal jogador dentro de campo, o Leão por Vilhena-RO, Ipatinga-MG, Botafogo-RJ e São Paulo e só foi parado pelo Vasco, que depois se sagraria campeão sobre o Coritiba.

Esta é a nona participação do clube do Sul da Ilha na competição nacional, criada em 1989. O Avaí disputou a Copa do Brasil nos anos de 1989, 1998, 1999, 2000, 2007, 2010, 2011, 2013 e agora 2014. Foram 34 jogos, 11 vitórias, 12 empates, 11 derrotas, 42 gols pró e 43 gols contra.
No ano passado, o Leão, que tinha o pentacampeão mundial Ricardinho como treinador, caiu na segunda fase da competição após perder por 3 a 1, no placar agregado, para o América-MG.     

Ficha técnica

Local: estádio Virotão, em Naviraí-MS. Data: 02/04/2014. Horário: 21h50. Arbitragem: Alinor Silva da Paixão-MT, auxiliado por Fábio Rodrigo Rubinho-MT e Paulo César Silva Faria-MT.

Naviraiense

Guilherme; Rafael Tufa, Renan Carioca, Bruno, Gilson; Felipe, Keverson, Elsinho, Uelison Santana ; Juninho e Tiaguinho. Técnico: Paulo Rezende.

Avaí

Diego; Bocão, Antônio Carlos, Pablo e Eduardo Neto; Eduardo Costa, Tinga, Diego Jardel, Cleber Santana e Marquinhos; Roberto. Técnico: Pingo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...