Sem vencer há um mês, Avaí recebe o Metropolitano; veja prováveis times

Avaí acumula uma série incômoda sem vitórias no estadual; apesar de um jogo a menos, Leão da Ilha é só o 8º na tabela do Catarinense

O Avaí entra em campo neste domingo (4), contra o Metropolitano, às 16h, no estádio Hermann Aichinger, em Ibirama, batendo a marca de um mês sem vencer no Estadual.

No período foram quatro jogos sendo derrotas para Brusque e Chapecoense, além dos empates com Próspera e Marcílio. O Avaí, no entanto, ainda tem um jogo a menos já que, na quarta rodada, o duelo com o JEC foi transferido.

Volante Marcos Serrato, do Avaí, tem agradado em seus primeiros momentos com a camisa azurra – Foto: Avaí FC/divulgaçãoVolante Marcos Serrato, do Avaí, tem agradado em seus primeiros momentos com a camisa azurra – Foto: Avaí FC/divulgação

Além de chegar a 30 dias sem vitória no Catarinense, a equipe de Claudinei Oliveira ainda não venceu fora de casa. As duas vitórias, conquistadas diante de Próspera e Figueirense, foram dentro da Ressacada.

Mas não é só o tabu das vitórias que vem incomodando no Sul da Ilha, o desempenho do time vem sendo muito abaixo do que todos esperavam. De novo, assim como no ano passado, o Avaí chegou no Catarinense como um dos favoritos. Na temporada de 2020, aos trancos e barrancos, a equipe até terminou a primeira fase como líder, porém foi logo eliminada para a Chapecoense.

Só que, diferentemente do ano passado, o elenco e o treinador foram mantidos, ou seja, há uma continuidade no trabalho e isso deveria ajudar. Na última partida, diante do Marcílio Dias, a falta de criatividade ficou escancarada.

“A gente errou muito tecnicamente, foram muitos passes errados. Tivemos muitos erros de saída de bola. Faltou profundidade, começou todo mundo indo pegar a bola no pé, sem jogo entre as linhas. Como atenuante, perdemos alguns jogadores”, falou Claudinei Oliveira.

Problemas no ataque

O que vem incomodando o comandante é o setor ofensivo. Mas, o treinador não cita a mecânica de jogo, e sim, as peças. “O Júnior Dutra estava entrando muito bem nos treinos. Se colocou à disposição. E não tínhamos jogadores de lado para a partida. Terminamos o jogo com Jonathan e Getúlio pelos lados.

Zagueiro Betão, expulso diante do Marcílio Dias, será desfalque certo na partida do domingo – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.CZagueiro Betão, expulso diante do Marcílio Dias, será desfalque certo na partida do domingo – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C

Com relação ao Thiaguinho, temos que separar o sub-23 do profissional. Ele tem qualidade, tem que dar tempo. Tem que ter paciência para que ele faça o que fez no sub-23”, explica.

Para duelo deste domingo, o treinador terá duas baixas confirmadas. Betão e Bruno Silva, ambos expulso, estão fora do duelo.

FICHA TÉCNICA

Metropolitano: Martín Becker, Arthur Minota, Lázio, Michel Rocha, Ramon Pereira, Roberto, Pantera, França, Eberê, Daniel Bahia e Jonatha Alagoano. Técnico: Paulo Massaro.

Avaí: Glédson; Iury, Alan Costa, Rafael Pereira e Diego Renan; Luan Silva, Marcos Serrato e Vinicius Leite; Lourenço, Jonathan e Getúlio. Técnico: Claudinei Oliveira.

Horário: 16h. Data: 03/04/2021. Local: Hermann Aichinger, Ibirama.

Arbitragem: Diego da Costa Cidral, auxiliador por Lourival da Luaz e Alberto do Aragão Júnior.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Avaí