Silas vai para o Al-Arabi e Avaí confirma a vinda de Alexandre Gallo

Silas se despediu na tarde desta quarta-feira e Zunino anunciou a contratação do ex-técnico do Figueirense

Divulgação/Al-Ain/ND

Alexandre Gallo (D) estava no Al-Ain, dos Emirados Árabes

Acabou a novela. Silas não é mais o técnico doi Avaí. Agora há pouco, em seu Twitter, o empresário Adriano Spadoto confirmou o acerto com o Al-Arabi, do Catar.

“Silas já é do Al Arabi contrato de 1 ano com Opcao de mais uma!!!!Parabens Silas vc merece”, postou o empresário do treinador.

A diretoria do Avaí confirmou que Alexandre Gallo, ex-Figueirense e Inter, é o novo técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro. Gallo tem 44 anos e estava no Al-Ain, dos Emirados Árabes.

Silas chegou ao Avaí, pela primeira vez, em março de 2008 e comandou o acesso do time para a elite do Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência. No ano seguinte, levou o Leão à sexta colocação na Série A – apesar de ter deixado o clube no último jogo – e garantiu uma vaga para a Sul-americana de 2010.

Após passar por Grêmio e Flamengo, Silas retornou à Ressacada em fevereiro e fez história, mais uma vez, ao chegar às semifinais da Copa do Brasil. Em sua segunda passagem pelo Leão, Silas disputou 23 jogos e obteve um aproveitamento de 47,82%. Foram nove vitórias, seis empates e cinco derrotas.

+ Avaí