Técnico do Avaí elogia atual fase do sistema defensivo

Leão da Ilha está há seis jogos seguidos sem sofrer gols, fator que resultou em elogios por parte de Claudinei Oliveira

O ponto forte do Avaí neste início de temporada tem sido o sistema defensivo. A vitória, por 2 a 0, sobre o Hercílio Luz, na Ressacada, em Florianópolis, pela décima rodada do Campeonato Catarinense, foi o décimo jogo sem o time do técnico Claudinei Oliveira tomar gol, o sexto seguido.

Claudinei Oliveira na beirada do campo comandando o AvaíTécnico do Avaí elogia atual fase do sistema defensivo – Foto: Estadão Conteúdo/ND

“Estou bem satisfeito (com o sistema defensivo) porque temos bons números e sem sofrer muito. Não é só por se defender bem, mas por atacar bem também. Não estamos deixando o adversário jogar. Estamos conseguindo jogar mais adiantados, roubar a bola no ataque, buscando dominar os adversários e ainda assim não sofrendo gols. Fico feliz porque passa pelo comprometimento de todos”, argumentou o comandante.

Em sete jogos como mandante em 2021, o Avaí não sofreu sequer um gol. Todos os cinco gols levados nas 12 partidas no ano – dez pelo Catarinense e duas pela Copa do Brasil – foram fora de casa.

O Avaí está na terceira fase da Copa do Brasil, mas antes de conhecer seu adversário – será feito sorteio pela CBF -, o clube jogará a última rodada do Catarinense nesta quarta-feira (21), às 21h30, contra o ameaçado Criciúma no Heriberto Hulse.

“A gente tem conversado e visto o que é melhor para o Avaí. A gente quer ter uma equipe titular e jogar sempre com a mesma, mas se não tirar um pouco o pé, a gente acaba tendo mais lesões e desgastando os atletas. A temporada é longa. Optamos preservar alguns atletas. Mas estamos felizes, garantidos entre os quatro melhores e vamos ver se na última rodada a gente consegue alcançar o Brusque para ficar em segundo”, disse Claudinei.

No Campeonato Estadual, o Avaí ocupa a terceira colocação com 18 pontos, um a menos do que o vice-líder Brusque.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Avaí