‘Torcedor do Avaí ajuda muito’, avalia Claudinei Oliveira

Técnico acredita que volta do público pode ajudar o Leão da Ilha no retorno para a elite do futebol brasileiro

Mais de 400 torcedores acompanharam a vitória do Avaí diante do Goiás, por 1 a 0, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, na última terça-feira (21). Na visão do técnico Claudinei Oliveira, o fator casa pode ser o diferencial para o Leão da Ilha conquistar o acesso para a Série A.

Vitória diante do Goiás contou com o apoio de mais de 400 torcedores Azurra – Foto: Laysa Silva/Avaí/NDVitória diante do Goiás contou com o apoio de mais de 400 torcedores Azurra – Foto: Laysa Silva/Avaí/ND

“O mais significativo é a gente ver que as coisas estão voltando para a normalidade. Estamos superando essa pandemia que levou tanta gente boa. Vamos respeitar os protocolos, com cautela. Feliz pelo torcedor ter voltado. O torcedor do Avaí ajuda muito”, analisa o treinador.

Outro ponto valorizado por Claudinei Oliveira foi o sistema defensivo. Pela 12.ª vez, o clube catarinense não sofreu gols. O Avaí tem a terceira melhor defesa da Série B, com 19 gols sofridos, atrás apenas de Goiás (16) e Coritiba (18).

“Nosso comportamento defensivo, no geral, está bom. Nossa equipe está sólida, então temos que procurar ajustar a produção ofensiva. Temos uma dupla de zaga muito entrosada, o que facilita o trabalho, os meias ajudam muito, atacantes… tudo isso contribui para a nossa consistência defensiva”, completou.

Na sexta colocação com 40 pontos, a quatro do G-4 – zona de acesso -, o Avaí voltará a campo no sábado (25), às 18h30, quando fará confronto direto diante do CRB – quarto colocado – no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 26.ª rodada.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...