Torcedores de Avaí e Figueirense querem mais um clássico em 2012

Alvinegros e avaianos acreditam em novo reencontro na fase final do Catarinense

Marco Santiago/ND 

Avaiana Mariana Duarte quer mais uma vitória sobre o Figueira

Um conquistou o primeiro turno, é líder na classificação geral com 37 pontos e já está garantido nas semifinais do Catarinense. O outro teve um começo irregular, recuperou-se com duas vitórias e um empate nas últimas três rodadas e ganhou forças na reta final do Estadual. Assim como em 2011, torcedores de Avaí e Figueirense estão confiantes e já projetam um novo clássico na fase decisiva da competição.

A chance das duas equipes da Capital encontrarem-se nas semifinais é pequena . Mesmo assim, a maior rivalidade de Santa Catarina foi o principal assunto entre as duas torcidas, segunda-feira, no Centro de Florianópolis.

Torecedor do Figueirense, o marceneiro Norivaldo Veber, de 53 anos, não concorda com o regulamento do Catarinense, mas consola-se com uma nova oportunidade de vencer o Avaí no Orlando Scarpelli. “Bom seria se ganhássemos os dois turnos e fôssemos campeões direto. Mas, já que o regulamento não permite, é bom que precisamos quebrar este jejum de cinco anos contra o Avaí no Scarpelli”, disse conformado.

A vitória de 1 a 0 sobre o Joinville encheu de esperanças o torcedor avaiano. A estudante Mariana Duarte, de 14 anos, não apenas acredita na classificação para as semifinai, como projeta um novo triunfo sobre o rival eliminá-lo mais uma vez do Estadual. “A graça toda está em ganhar do Figueirense. Quase vencemos o clássico deste returno, mas vamos fazer igual ao ano passado e eliminá-los outra vez”, projetou.

O reencontro entre os dois times na fase final do Catarinense ainda não é certo. Mas, até a conclusão da última rodada, só a possibilidade de um novo clássico em 2012 já alimenta a rivalidade entre alvinegros e avaianos.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Avaí