Trator azurra: Avaí atropela o Juventude e sonha na Série B

Avaí recebeu o Juventude, em casa, e goleou o time de Caxias do Sul pelo placar de 5 a 2; Leão da Ilha pulou para 6ª posição e agora seca o CSA

O Avaí recebeu o Juventude pela Série B na noite desta terça-feira (19) e simplesmente atropelou o time de Caxias do Sul (RS): 5 a 2. Em uma atuação de muita efetividade, sobretudo, o Leão da Ilha goleou um adversário direto e vai para as duas últimas rodadas com chances de acesso.

Avaí terá mais uma oportunidade de se impor e arrancar para o acesso – Foto: Frederico Tadeu/Avaí FCAvaí terá mais uma oportunidade de se impor e arrancar para o acesso – Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC

História do jogo

O Avaí chegou para o jogo, em Florianópolis, marcado pelo episódio envolvendo o meia Valdívia do que propriamente outra coisa. Por ter só empatado com o CSA, em Alagoas, o Leão da Ilha entrou praticamente eliminado da briga pelas primeiras quatro posições.

O técnico Claudinei Oliveira, suspenso pelo cartão amarelo recebido no último jogo, o seu terceiro, deu uma entrevista pré-jogo onde denominou o episódio envolvendo Valdívia como “trauma”.

O caso que chamou a atenção do país, inclusive, sugeriu ao Avaí pedir a anulação da partida.

O fato é que, independente do desfecho, o Leão da Ilha chegou mais falado pelo que aconteceu com o camisa 10 do que, propriamente, pelas suas aspirações na tabela.

Do outro lado o Juventude que, apesar de ser tratado como adversário direto, chegou a Florianópolis como um potencial classificado à quarta vaga.

Chuva (de gols) no Sul da Ilha

O primeiro tempo foi simplesmente de arrepiar ou, como diziam os mais antigos, “impróprio para cardíaco”.

Foram seis gols anotados nos primeiros 45 minutos. Com Rômulo, aos 11’, o Avaí pulou na frente. O Juventude respondeu nove minutos depois, com Matheuzinho.

Getúlio, outra solução caseira, fez um gol semelhante depois de aparar cruzamento da esquerda, em cobrança de escanteio.

João Lucas, dois minutos depois, aumentou a contagem para 3 a 1. O Juventude, mais uma vez com Matheuzinho, aos 36’, descontou para 3 a 2.

Um pênalti, no entanto, assinalado no término do tempo regulamentar no estádio da Ressacada resultou em mais um gol do Avaí.

Edilson foi para a cobrança e mandou no fundo da rede de Marcelo Carné, em um primeiro tempo de tirar o fôlego.

Mais um gol na segunda etapa

Na etapa final, como era de se esperar (racionalmente), o estoque de gols acabou. Ou quase isso.

Getúlio sai para comemorar seu gol pelo Avaí; ataque funcionou – Foto: Frederico Tadeu/Avaí FCGetúlio sai para comemorar seu gol pelo Avaí; ataque funcionou – Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC

Com o resultado relativamente confortável, o Avaí já voltou para a segunda etapa com a troca de Leandrinho na vaga de Getúlio, um volante por um atacante.

Era o recado de Claudinei Oliveira, substituído por Luciano Gusso, para usar a etapa final para assegurar o placar.

O Juventude, ainda meio atordoado com a sapatada no primeiro tempo, não levou maiores perigos a meta defendida por Gledson.

Rafael Grampola, o mais lúcido dos jogadores, era o responsável pelas principais tentativas do time visitante.

O Avaí, com Jonathan em um contra-ataque, fechou o caixão do time gaúcho dentro da Ressacada.

FICHA TÉCNICA

Avaí: Gledson; Edilson (Iury), Alemão, Betão e João Lucas; Ralf, Pedro Castro e Vinicius Leite (Bruno Silva); Renato (Jonathan), Romulo e Getúlio (Leandrinho). Técnico: Luciano Gusso.

Juventude: Marcelo Carné; Igor (Tarta), Wellington, Augusto e Eltinho; Bochecha (Everton), João Paulo (Gabriel Bispo) e Renato Cajá; Matheuzinho, Rogério (Roberto) e Grampola. Técnico: Pintado.

Gols: Rômulo (11/1T), João Lucas (28/1T), Getúlio (26/1T), Edilson (45/1T), Jonathan (44/2T); Matheuzinho (20 e 36/1T)

Cartões amarelos:  Tarta, João Paulo (JUV)

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN); auxiliado por Jean Marcio dos Santos (RN).

Local: estádio da Ressacada em Florianópolis. Data: 19/01/21

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí