Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Uma vitória tranquila do Avaí diante do Juventus na estreia do estadual.

O Avaí venceu o Juventus na Ressacada por 2 x 0. Uma vitória tranquila onde em nenhum momento o time da capital correu riscos. Mas o Claudinei não precisa forçar a entrada do Ronaldo.

O Avaí estreou com vitória no catarinense na noite desta quarta(24) no estádio da Ressacada diante do Juventus: 2 x 0. No geral, uma partida tranquila e sem sustos devido ao bom posicionamento na equipe do gramado. Na primeira etapa, a única dificuldade do Avaí foi acertar uma jogada mais aguda após trocas de passes com a bola saindo do sistema defensivo, passando pelo meio de campo e caindo para as laterais. Quando efetivamente essa jogada deu certo, ou seja, o cruzamento aconteceu com eficiência, o atacante Getúlio não teve dificuldades para marcar o gol.

Getúlio marcou o primeiro gol do Avaí no estadual – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FCGetúlio marcou o primeiro gol do Avaí no estadual – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Na volta para a segunda etapa, até os 20 minutos, o Avaí dominou a partida e só não chegou ao segundo gol, por causa de uma boa defesa do goleiro. Depois, num outro chute que o zagueiro tirou de cima da linha. Até que o Claudinei Oliveira inventou, tirou o Getúlio, autor do gol e colocou o contestado Ronaldo, provavelmente para tentar recuperá-lo, quando tinha opções de jovens com velocidade no banco de reservas como Jô, Jonathan e o Matheus Lucas, por exemplo, que ao entrar em campo logo depois, aproveitou um contra-ataque para marcar o segundo gol e definir a vitória nos últimos minutos da partida.

No domingo, o desafio será contra a Chapecoense no Oeste do estado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.