Vestibular azurra: Claudinei Oliveira estará sob avaliação no estadual

Técnico do Avaí ganhou um voto de confiança para disputar o campeonato catarinense e sua manutenção vai depender do desempenho avaiano em campo

Mesmo sem o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, Claudinei Oliveira ficará no Avaí, mas por ora só até o Catarinense. Marco Aurélio Cunha, executivo de futebol do clube, afirmou que uma nova renovação para o restante da temporada será analisada de acordo com o desempenho apresentado no pontapé.

Claudinei Oliveira ganhou mais um “gás”  frente do Avaí. Foto: Denny Cesare/Código 19/Estadão ConteúdoClaudinei Oliveira ganhou mais um “gás”  frente do Avaí. Foto: Denny Cesare/Código 19/Estadão Conteúdo

“O treinador tem o conhecimento da equipe. Fez um resultado que eu considero bom na reta final da Série B e disputou até a rodada final o acesso. Isso não é garantia eterna. Falei isso para o Claudinei. Vamos falar de uma prorrogação de contrato para o início da temporada, e o resultado é avaliado dentro do que o clube puder fazer dentro de campo. Vamos nos acertar com o Claudinei com valores que o clube pode pagar para o Catarinense”, disse o dirigente em entrevista concedida a rádio Guarujá, ainda na segunda-feira.

Claudinei já havia dito que deveria ficar e que o presidente do clube, Francisco José Battistotti, tinha ligado para mostrar interesse na sua permanência. Contratado na reta final da Série B, o comandante dirigiu o time em nove jogos com quatro vitórias, três empates e duas derrotas, tendo aproveitamento de 55,5%. Essa é a segunda passagem do treinador pelo Avaí. Na primeira, entre 2016 e 2018, obteve o acesso à Série A.

Sem dinheiro, o Avaí deve enxugar o elenco para o início da temporada. Contratações, por enquanto, estão fora do planejamento traçado por Marco Aurélio Cunha.

“Para este começo, vamos sair dos problemas que o presidente já está resolvendo e vamos começar do zero. Vamos diminuir o número de pessoas que trabalham com o grupo principal para evitar o desencontro de ideias”, contou.

“Meu objetivo é ir atrás de vitórias e títulos. Não posso não ter esta ambição. Essa Série B vai ser bem competitiva, ainda mais com os times que estão para cair da Série A. Temos que montar uma equipe consistente para brigar jogo a jogo”, completou o ex-dirigente do São Paulo.

O Avaí se prepara para o Campeonato Catarinense. A estreia será contra o Juventus em 24 de fevereiro, às 20h30.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Avaí