Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Vitória justa do Avaí diante do Próspera em noite de péssima arbitragem e mau exemplo

O Avaí derrotou o Próspera por 1 x 0 em Criciúma e abriu boa vantagem para a avançar para a semifinal do estadual. Mais uma péssima arbitragem no estadual e o péssimo exemplo do Paulo Cesar Baier.

Em Criciúma, nesta noite de domingo (25) o Avaí derrotou o Próspera e abriu grande vantagem para conseguir a classificação para a semifinal do campeonato catarinense. A vitória apesar de ser sofrida, já que o gol do atacante Jonathan saiu apenas nos acréscimos, foi justa e merecida. Desde o início da partida o Avaí foi melhor, comandou as ações e pecou apenas nos arremates para o gol do time adversário, do experiente goleiro Roberto. As notas lamentáveis da partida ficam por conta da atuação desastrosa do árbitro Diego da Costa Cidral que não coibiu a violência, principalmente no primeiro tempo em mais um capítulo “arbitragem, o calo da Federação” (ele conseguiu desagradas as duas equipes) e o treinador Paulo Baier que após o término da partida partiu para a briga junto com seus atletas para cima de alguns jogadores do Avaí. Péssimo exemplo de um experiente ex-atleta que deveria pautar pelo equilíbrio, até porque tem o jogo da volta na quarta na Ressacada. Dos quatro jogos das quartas de final, é o time do Sul da Ilha que entra em campo no jogo da volta com maior vantagem, pode perder até por um gol de diferença que garante a sua classificação.

Avaí vence o Próspera e abre vantagem para a sua classificação – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FCAvaí vence o Próspera e abre vantagem para a sua classificação – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

SEM SURPRESAS

Nos outros jogos das quartas de final do catarinense, nenhuma surpresa. Em Tubarão, a Chapecoense ficou devendo bom futebol, mas leva para o seu estádio diante do Hercílio Luz na quarta às 21h30, a vantagem do empate para chegar nas semifinais do catarinense. Em Joinville o time da casa não conseguiu administrar a vantagem diante do Brusque, tomou um gol no final da partida e agora precisa vencer na quinta. O jogo será no Augusto Bauer, às 19h00. Em Itajaí, o Marcílio Dias fez valer o mando de campo e derrotou o Juventus por 1 x0. Joga pelo empate na quarta, em Jaraguá do Sul, às 19h00.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...