Voltando de lesão, Foguinho vê “alta competitividade” no Avaí

Volante Foguinho, que jogou menos de meia-hora com a camisa do Avaí, é uma das apostas da direção para a temporada 2021

Contratado no começo de dezembro após se destacar por mais de um ano no Criciúma, o volante Foguinho não conseguiu ter sequência no Avaí. Por conta de uma entorse no joelho, teve apenas 27 minutos em campo até o momento. Agora recuperado, espera retribuir o carinho da torcida após a lesão e valorizou o elenco montado.

Volante Foguinho, pelo Avaí, fez apenas 27 minutos já que se lesionou em sua partida de estreia – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí/NDVolante Foguinho, pelo Avaí, fez apenas 27 minutos já que se lesionou em sua partida de estreia – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí/ND

“Carrego comigo um sentimento de quando estou dentro de campo, estou representando eles. Tenho um comprometimento e o torcedor às vezes reconhece. Sou um atleta que procura brigar por cada palmo do campo, aguerrido. Espero contribuir também no extracampo, com quem está subindo da base agora. Quero contribuir dentro e fora de campo”, disse.

“Da mesma forma que cheguei no clube em dezembro, estou hoje até mais animado e mais focado. Sei da alta competitividade. Chego nesta pré-temporada muito focado, com o mesmo espírito que sempre carreguei comigo, e espero retribuir o carinho da torcida”, completou o meio-campista avaiano.

A temporada 2021 do Avaí está prevista para começar em 24 de fevereiro, quando deve receber o Juventus de Jaraguá do Sul, às 20h30, na Ressacada, em Florianópolis.

O confronto é válido pela primeira rodada do Campeonato Catarinense, o qual terá a presença de 12 clubes. Eles vão duelar em turno único. Após 11 rodadas, os oito melhores seguem ao mata-mata, enquanto os dois piores vão ser rebaixados.

+

Avaí