Botafogo X Brusque: veja prováveis escalações e desfalques para o jogo desta quarta

Marreco encara o melhor mandante da competição nesta quarta-feira, visando uma melhor colocação na tabela; Botafogo quer a liderança

Na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Brusque viaja ao Rio de Janeiro para encarar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, em partida marcada para às 20h30 desta quarta-feira (20). Vivendo momentos diferentes na competição, o Quadricolor quer derrubar o favoritismo do Alvinegro para o duelo.

Time catarinense fez treino nesta terça-feira antes de encarar o Botafogo – Foto: Jefferson Alves/Brusque FC/Divulgação/NDTime catarinense fez treino nesta terça-feira antes de encarar o Botafogo – Foto: Jefferson Alves/Brusque FC/Divulgação/ND

No último jogo, o time catarinense engatou uma vitória diante do Remo, dentro de casa, pelo placar de 3 a 1 sobre os paraenses. Chegando ao meio da tabela e se afastando do Z4, o Brusque garantiu os três pontos com gols de Luizão, Thiago Alagoano e Edu. A vitória contra o Remo veio após uma goleada de 4 a 1 para o Sampaio Corrêa.

Já o Botafogo, melhor mandante da competição e segundo colocado na tabela, quer usar o ‘fator casa’ para chegar ao primeiro lugar, passando o Coritiba. Na última partida, os cariocas empataram em 0 a 0 com o Cruzeiro, em Minas Gerais.

Tabela e retrospecto

O Brusque soma 35 pontos e é o 14º colocado no campeonato. Com a vitória sobre o Remo na rodada anterior, os três pontos tiraram o clube da primeira posição fora do ZA. Vale ressaltar que o londrina, primeiro colocado na zona de rebaixamento, possui 32 pontos, três a menos que o Marreco.

Já o Botafogo mira o primeiro lugar. Valendo torcer por um tropeço do time do Coritiba nesta rodada, os cariocas contam com o ‘Engenhão’ para vencer o Brusque, ir aos 55 pontos e, junto disso, chegar à primeira posição.

Vale ressaltar que o Goiás, terceiro colocado, tem o mesmo número de pontos que o Botafogo, mas o Alvinegro assume a segunda posição pelo critério de vitórias, tendo 15, uma a mais que o time goiano.

Na última partida entre os times, em 17 de julho, pela 12ª rodada da Série B, o Brusque venceu o Botafogo em casa, no Estádio Augusto Bauer, pelo placar de 2 a 1. Os cariocas até saíram na frente com o gol marcado por Diego Gonçalves, mas Thiago Alagoano e Edu fizeram dois para reverter o marcador.

Objetivos diferentes

O Brusque quer se distanciar cada vez mais do Z4, ficando em uma ‘zona de segurança’ para evitar qualquer chance de rebaixamento. Na manhã desta terça, o time finalizou a preparação para encarar o Botafogo com um treino. A atividade foi realizada no Bandeirante.

O técnico Waguinho Dias relacionou 21 atletas para a viagem, sem a presença de Ianson, João Carlos e Zé Mateus.

Pelo lado do Botafogo, não há jogadores machucados ou suspensos para o duelo. No entanto, o time conta com seis atletas amarelados, sendo  Diego Loureiro, Marco Antônio, Barreto, Carli, Diego Gonçalves e Romildo. Vale ressaltar que para a partida desta quarta, o Botafogo já divulgou preços e demais informações sobre a venda de ingressos para o jogo contra o Brusque.

FICHA TÉCNICA:

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Luizão, Claudinho, Airton; Evandro, Rodolfo Potiguar, Jhon Cley; Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Edu.

Técnico: Waguinho Dias.

Botafogo: Diego Loureiro; Jonathan Lemos, Carli, Kanu e Jonathan; Luis Oyama, Barreto; Warley, Chay, Marco Antônio; Rafael Navarro.

Técnico: Enderson Moreira.

Arbitragem: Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES); auxiliares: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Katiuscia M Berger Mendonça (ES); quarto árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ); vídeo: Leone Carvalho Rocha (GO).

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ);

Data e horário: Quarta-feira (20), às 20h30.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Brusque FC

Loading...