Brusque anuncia retorno de técnico campeão brasileiro para a sequência da Série B

Waguinho Dias terá a missão de comandar o clube nas 15 rodadas finais e manter o Brusque na Segundona do Campeonato Brasileiro; diretoria afirma que identificação foi fator determinante para o retorno

Três dias após a saída de Jerson Testoni, o Brusque agiu rápido e, neste domingo (12), anunciou o retorno do técnico Waguinho Dias para a sequência da Série B.

Waguinho Dias sorri e segura troféu da Série DWaguinho Dias levantando o troféu de campeão da Série D – Foto: Thais Magalhães/CBF/ND

De acordo com o anúncio oficial, a identificação com o clube e torcedores foram fatores determinantes para o retorno do profissional, de 58 anos, responsável por comandar o elenco campeão da Série D de 2019.

“Após a saída do Jersinho, tivemos muitos nomes apresentados ao nosso departamento de futebol, discutimos muito nos últimos três dias e sempre fui favorável a vinda do Waguinho por tudo que ele representa para o clube, foi campeão brasileiro e fez um belo trabalho por aqui, tem todo o nosso respaldo, não tenho dúvidas que a torcida o apoia incondicionalmente neste retorno ao clube”, disse o presidente do Marreco, Danilo Rezini.

O técnico Jerson Testoni foi demitido após nove rodadas sem vencer. Dessa forma, o Brusque despencou para a 14ª colocação e soma 27 pontos, apenas quatro do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Atualmente, o clube tem 21% de chances de rebaixamento, de acordo com o núcleo de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

“Esperamos a mesma determinação, competência e profissionalismo para juntos conseguirmos continuar vivendo este bom momento do clube, disputando a Série B e acredito que junto do Waguinho conseguiremos atingir nosso objetivo que é a manutenção do clube nesta divisão nacional”, declara o presidente do clube.

Com o objetivo determinado dentro da competição, o diretor executivo André Rezini frisou as qualidades do treinador e acredita que é um nome acertado para atingir a missão de manter o Brusque na Série B.

“Faltando apenas 15 jogos e pouco tempo para treinar entre um jogo e outro, entendemos que Waguinho é o técnico certo para este momento. Ele tem muita competência, possui um vasto currículo e muita experiência e traz na bagagem grandes aprendizados desde a sua saída para o nosso clube, ele é uma pessoa que tem muito carisma, faz uma ótima gestão de grupo, fala a língua da bola e tem muito respaldo e identidade com o nosso elenco, clube e torcida”, complementa o diretor executivo.

Waguinho Dias será apresentado oficialmente nesta segunda-feira (13), às 11h, em coletiva transmitida na TV Bruscão.

O próximo confronto do Marreco será contra o Vitória, na sexta-feira (17), às 16h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Brusque FC

Loading...