Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Brusque cumpre a sua missão e permanece na Série B do Campeonato Brasileiro

Após uma arrancada espetacular no início da competição, o Brusque aos poucos caiu dentro da sua realidade: brigar para permanecer na Série B do campeonato brasileiro.

Edu (à esquerda) artilheiro do Brasileiro da Série B – Foto: Brusque/divulgação/NDEdu (à esquerda) artilheiro do Brasileiro da Série B – Foto: Brusque/divulgação/ND

PARABÉNS, BRUSQUE. MISSÃO CUMPRIDA!

O Brusque cumpriu a sua missão no campeonato brasileiro da série B: evitou o rebaixamento e vai permanecer nesta competição para a próxima temporada. Um luxo levando em conta que equipes como Figueirense e Joinville, por exemplo,  sonharam chegar nesta posição neste ano e passaram longe do objetivo. Após uma arrancada excepcional – três vitórias em três jogos – a liderança da competição criou uma falsa ilusão de que o acesso seria possível. Não era. Nunca foi. Estava muito claro pela estrutura da equipe e a sua história de “novato” no cenário do futebol brasileiro que a meta era a permanência na Série B – o próprio presidente Danilo Rezini falou sobre isso no programa Clube da Bola, da NDTV. Consciência tomada diante da realidade, a briga contra o acesso foi difícil e traumática com as trocas dos treinadores: saiu Jersinho Testoni e entrou Waguinho Dias. Sem contar o trauma e o desgaste pelo caso de racismo com o jogador Celsinho do Londrina. Foi difícil, foi complicado, mas o Brusque cumpriu o seu papel para o bem do futebol catarinense. E de quebra, mostrou para o Brasil o atacante Edu. Valeu Brusque, parabéns diretoria, comissão técnica, atletas, colaboradores do clube (menos o racista) e torcida!

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...