Brusque enfrenta o Ceará na quarta fase da Copa do Brasil; confira os confrontos

Única equipe fora das duas principais divisões nacionais, o Brusque é o mandante da primeira partida e decide a classificação em Fortaleza

O sorteio dos confrontos da quarta fase da Copa do Brasil foi definido no fim da manhã desta quarta-feira (1°), pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Dessa forma, o Brusque, único catarinense que segue no campeonato, vai enfrentar o Ceará, onde será o mandante da primeira partida.

Brusque enfrenta o Ceará na quarta fase da Copa do Brasil; confira os confrontos – Foto: Lucas Gabriel/Brusque FC/Divulgação/ND

A CBF ainda não definiu os horários das partidas, mas terá como data-base os dias 16 e 23 de setembro.

A quarta fase é a última antes das oitavas de final, quando entram os times da Copa Libertadores e os campeões da Série B do Campeonato Brasileiro, Copa Nordeste e da Copa Verde.

Além disso, essa fase do “campeonato mais democrático” do Brasil contará com um clássico carioca, onde Vasco e Botafogo disputarão quem ficará com a vaga para as oitavas.

O primeiro jogo será disputado no estádio do Engenhão, onde o Fogão será o mandante e a volta acontecerá no estádio de São Januário, casa do Gigante da Colina.

Os cinco vencedores dos confrontos avançam às oitavas de final e se juntam a Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Santos, que são os times da Libertadores; Red Bull Bragantino, campeão da Série B; Fortaleza, vencedor da Copa do Nordeste; e Cuiabá, detentor do título da da Copa Verde.

Confira os confrontos da quarta fase:

  • Ponte Preta x América-MG. A Macaca é a mandante do primeiro jogo.
  • Brusque x Ceará. A equipe catarinense inicia a fase em casa.
  • Botafogo x Vasco. Alvinegro será o mandante do primeiro duelo.
  • Fluminense x Atlético Goianiense. Tricolor Carioca será o mandante do primeiro jogo
  • Juventude x CRB. Equipe gaúcha comanda o primeiro duelo em Caxias do Sul
+

Brusque FC