Brusque faz primeiro tempo irreconhecível e é goleado pelo Guarani na Série B

Jogando no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, a equipe catarinense foi goleada por 4 a 1; artilheiro Edu até marcou, mas não evitou a derrota

O Brusque FC entrou em campo na manhã deste domingo (4) pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Jogando no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, a equipe catarinense foi goleada pelo Guarani por 4 a 1.

Brusque faz primeiro tempo ruim e é goleado pelo Guarani na Série B – Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FCBrusque faz primeiro tempo ruim e é goleado pelo Guarani na Série B – Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

O Bugre abriu 3 a 0 em menos de 30 minutos. Logo aos 4, o meia Régis sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e fez o primeiro da equipe paulista.

Aos 18 minutos da primeira etapa, o lateral Diogo Mateus tabelou com Bruno Sávio e ampliou. O terceiro do Guarani veio dos pés de Régis, novamente. O meia aproveitou passe de Júlio Cesar e marcou mais um.

O Brusque chegou a descontar ainda no primeiro tempo, com o artilheiro Edu. Aos 36 minutos, o atacante arriscou um chute de fora da área e marcou.

O gol tinha tudo para animar os catarinenses para o segundo tempo, mas logo aos 2 minutos o Guarani marcou e esfriou a reação Quadricolor. Diogo Mateus retribuiu a assistência com um cruzamento e Bruno Sávio fez de cabeça. Placar final: 4 a 1.

Briga pela artilharia

Como gol marcado no jogo deste domingo (4), o atacante Edu, do Brusque, chegou a marca de sete gols em oito jogos e segue na artilharia da competição. Logo atrás dele aparece Régis. O jogador do Guarani tem seis gols em nove jogos.

Atacante Edu chegou a marcar, mas não evitou derrota do Brusque – Foto: Fotos: Jefferson Alves/Brusque FCAtacante Edu chegou a marcar, mas não evitou derrota do Brusque – Foto: Fotos: Jefferson Alves/Brusque FC

Descansar e corrigir os erros

Com a derrota, o Brusque caiu para a 7ª colocação da Série B, com 13 pontos em oito jogos. Já o Guarani subiu para o 8º lugar, com a mesma pontuação da equipe catarinense. O Bugre, no entanto, tem uma partida a mais.

Durante entrevista coletiva, o técnico do Brusque, Jerson Testoni, assumiu a responsabilidade pela derrota e disse manter a confiança no elenco. “Sempre é do treinador e eu assumo isso, como comandante, não fujo disso. Continuo com a mesma confiança no grupo. Esse grupo já me deu muita resposta e vai nos dar muita resposta dentro da competição também. Não é uma derrota que vai apagar isso”, falou.

Agora, Jerson Testoni terá uma semana para corrigir as falhas da equipe catarinense. O próximo confronto do Brusque será no domingo (11), quando recebe o CSA-AL. A partida está marcada para às 20h30, no Estádio Augusto Bauer.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Brusque FC

Loading...