Brusque x Botafogo: o que você precisa saber sobre a partida da 12ª rodada da Série B

Clube do Vale do Itajaí entra em campo na noite deste sábado (17) em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B

O Brusque FC entra em campo logo mais, às 19h deste sábado (17) na busca pela reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B. A partida, válida pela 12ª rodada, será no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, contra o Botafogo. Esta será a primeira partida da história entre as duas equipes.

Brusque entra em campo em busca de uma vitória Brusque busca a vitória para se reabilitar no Campeonato Brasileiro da Série B – Foto: Jefferson Alves/Brusque FC

As duas equipes precisam da vitória para se reabilitar no campeonato. O time do Vale do Itajaí vai em busca da vitória para interromper a sequência de três derrotas dentro do campeonato. Já o clube carioca, que demitiu seu técnico na última semana, chega com a intenção de conquistar a primeira vitória como visitante no campeonato.

Como chegam as equipes

O Brusque ocupa a 11ª colocação, com 13 pontos conquistados. Após um início surpreendente, a equipe catarinense oscilou e atualmente amarga três derrotas consecutivas na competição. Na última partida, derrota por 2 a 1 contra o Remo, em uma virada sofrida na reta final do jogo.

Os últimos confrontos do Botafogo também não são dos melhores: dois empates e uma derrota. Resultados que deixam o time na 12ª posição com os mesmos 13 pontos do Quadricolor. No primeiro jogo sem Marcelo Chamusca, a equipe será comandada pelo técnico interino Ricardo Resende.

Escalações

Brusque: O técnico Jerson Testoni tem apenas dois desfalques para a partida: Alex Ruan e Vivico. O reforço é o goleiro Ruan Carneiro, que se recuperou da Covid-19 e pode reassumir a titularidade.

Com isso a provável escalação deve ter: Ruan Carneiro; João Carlos, Ianson, Everton Alemão e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Bruno Alves e Maurício Garcez; Thiago Alagoano e Edu.

Pendurados: Bruno Alves, Bruno Lopes, Diego Mathias, Edu, Jerson Testoni, Thiago Alagoano, Toty e Zé Mateus.

Botafogo: o clube carioca será comandado pelo técnico Ricardo Resende de forma interina. São alguns desfalques do time alvinegro que deve mandar a campo a seguinte escalação deve ter: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Lucas Mezenga e Rafael Carioca; Barreto, Pedro Castro e Chay; Marco Antonio, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.

Pendurados: Luis Oyama e Rafael Carioca

Artilheiro da equipe, Edu é a esperança de gols para o time reencontrar o caminho das vitórias – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFCArtilheiro da equipe, Edu é a esperança de gols para o time reencontrar o caminho das vitórias – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Ficha técnica

Brusque x Botafogo – 12ª rodada Campeonato Brasileiro Série B

Local: Estádio Augusto Bauer – Brusque

Data e hora: 17/07/21, às 19h

Arbitragem: O trio de arbitragem é do Amazonas. O árbitro Ivan da Silva Guimarães Junior será auxiliado por Marcos Santos Vieira e Uesclei Regison Pereira dos Santos. O quarto árbitro será Evandro Tiago Bender.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Brusque FC

Loading...