Brusque x Operário: jogo pode sacramentar permanência do Marreco na Série B

Chegando ao fim do torneio, a duas rodadas do encerramento, Brusque pode confirmar a permanência na 'segundona'; Operário cumpre tabela

O Brusque ganhou novo fôlego no Campeonato Brasileiro Série B, um dia antes de enfrentar o Operário. A duas rodadas do encerramento, o Quadricolor pode confirmar a permanência na Segundona nesta 37ª rodada, quando recebe o time paranaense no estádio Augusto Bauer, nesta sexta-feira (19), às 19h.

Time catarinense pode sacramentar permanência na Série B – Foto: Jefferson Alves/Brusque FC/Divulgação/NDTime catarinense pode sacramentar permanência na Série B – Foto: Jefferson Alves/Brusque FC/Divulgação/ND

No último jogo, os catarinenses venceram o CRB, sexto colocado na tabela, com 57 pontos. Agora, o Quadricolor quer somar mais três pontos e engatar uma sequência de vitórias na reta final da Série B.

Já o Operário não tem mais tantos objetivos no campeonato. No meio da tabela, o clube já não apresenta risco de queda à terceira divisão, mas também não disputa uma vaga no G4. Na última partida o clube perdeu por 2 a 1 para o Botafogo, que garantiu volta à elite.

Tabela e retrospecto

Com a decisão do STJD, o Brusque recuperou os três pontos perdidos pelo caso de racismo contra o atleta Celsinho, do Londrina, e agora soma 44. Uma vitória a mais já garante a permanência do clube na Série B 2022.

O Londrina, primeiro clube dentro do Z4, possui 41 pontos, assim como o Remo. O Brusque escapa das últimas quatro posições pelo critério de vitórias, tendo duas a mais que o time paranaense e uma a mais que o time do Pará.

Na última partida entre os clubes, em 15 de agosto, O Brusque empatou com o Operário em 1 a 1. A partida foi válida pela 18ª rodada da Série B, no Estádio Germano Krüger. Os gols foram anotados por Edu, no primeiro tempo, e Fábio Alemão, nos acréscimos.

Preparação

O Marreco já divulgou os jogadores relacionados para a partida.

  • Goleiros: Zé Carlos, Jefferson Paulino e Ruan Carneiro;
  • Zagueiros: Ianson, Sandro e Éverton Alemão;
  • Laterais: Airton, Marcelo, Edilson e Toty.
  • Meio-campo: Zé Mateus, Rodolfo, Fillipe Soutto, Evandro, Jhon Cley, Foguinho e Thiago Alagoano;
  • Atacantes: Tony, Edu, Garcez, Bruno Alves, Fio e Hugo.

FICHA TÉCNICA:

Brusque x Operário – 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Brusque: Ruan Carneiro; Edílson, Ianson, Éverton Alemão, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Fillipe Soutto; Thiago Alagoano, Garcez e Edu. Técnico: Waguinho Dias.

Operário: Thiago Braga, Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê, Fabiano; Guedes, Marcelo Santos (Longuine) e Rafael Chorão; Felipe Garcia, Thomaz Santos e Paulo Sérgio. Técnico: Ricardo Catalá

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG) apita a partida, auxiliado por Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG); Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG) comanda o VAR.

Local: Estádio Augusto Bauer, Brusque

Data e horário: 19/11/21, às 19h

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Brusque FC

Loading...